Conversa com Bial recebe Ingrid Guimarães, Duda Beat e a autora húngara do livro “A Bailarina de Auschwitz”


As edições do programa “Conversas Com Bial” de terça, quarta e quinta-feira, vão trazer uma mistura de relatos históricos, humor, maternidade, perdão e música. O apresentador Pedro Bial vai percorrer estas temáticas junto a três convidadas que, individualmente e cada uma no seu universo, se revelam e se expressam durante as entrevistas.

No dia 25, a convidada Dra. Edith Eva Eger falou a respeito do seu livro “A Bailarina de Auschwitz”, no qual relata como sobreviveu ao Holocausto e como transformou o ódio em esperança e superação.

Na atracção, Edith explica o processo de traduzir em palavras as experiências vividas naqueles anos, o que resultou no livro de memórias. Também faz um paralelo da sua história com o actual momento da pandemia. “Acho que é muito importante reconhecer que a vida é só um dia, mas é importante acordar, olhar no espelho e dizer ‘Eu me amo’. E eu acho que a questão da Covid-19 é um período de pausa para reagrupar e redefinir, não é para ceder nem desistir, porque é mais fácil morrer do que viver”.
Por sua vez Ingrid Guimarães participa hoje, 26 de Maio, de uma conversa envolvendo maternidade, pandemia, o desafio de fazer humor em meio ao caos, além do seu novo projecto profissional, a série ‘Modo Mãe’ da GNT, idealizada e apresentada pela actriz. Durante a conversa, Ingrid também fala com carinho de Paulo Gustavo e do seu legado.  “Nada inspira mais do que a própria arte. Muitos novos humoristas agora estão viciados em Dona Hermínia, e podem vir a ser comediantes geniais”. Da entrevista, também participa dona Sônia, a mãe da Ingrid.
Dona Sônia Advogada da área petrolífera,  fala sobre sua experiência como uma das poucas mulheres no ramo, Além disso, conta como equilibrou a profissão com a maternidade.
Já na quinta-feira, dia 27, Duda Beat conta detalhes do seu novo disco, as inspirações e emoções vividas durante o processo criativo da obra, além das diferenças deste e do primeiro álbum.
Com direcção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois das 23 horas,  no canal Globo HD, posição 10 da ZAP.
Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, posição 72 da mesma plataforma.
Por Fátima Kandjila.
Publicidade

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *