A esperada reta final da novela brasileira “Amor de Mãe” começa a ser exibida a partir desta terça-feira (16) de Março. Serão 23 capítulos inéditos que vão dar os desfechos das histórias de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo), todos gravados durante a pandemia.
A novela foi interrompida por conta da pandemia em maio de 2020, quatro meses após a estreia. Para retomar as gravações, um rígido protocolo de medidas sanitárias que iam desde isolamento do elenco em hotel à colocação de telas de acrílico entre os atores em cena foi adotado.
A partir do passado dia 2 de março, uma retrospectiva da trama foi ao ar por duas semanas com a narração do trio de protagonistas.
O ponto que marca o fim da primeira parte da novela foi o momento em que Thelma atropelou e matou a mãe biológica de Camila (Jessica Ellen).
O motivo? Rita (Mariana Nunes) descobriu que Danilo (Chay Suede) é o filho perdido de Dona Lurdes, Domênico.
Para a reta final, os personagens vão aparecer a usar máscaras e o medo da pandemia são exemplos de como a crise sanitária foi inserida no contexto da novela.
Betina, personagem de Isis Valverde, volta a trabalhar como enfermeira para ajudar na linha de frente, mesmo depois de descobrir que é milionária.
Já Vitória (Taís Araújo) passará a defender mulheres que foram violentadas durante esse período, segundo a actriz em entrevista ao programa “Conversa com Bial”.
Inicialmente, a autora Manuela Dias foi resistente a inserir o tema em “Amor de Mãe”, mas viu que não tinha muitas opções, inclusive por conta da nova logística de gravação.
De acordo com a imprensa brasileira, os actores ficaram em isolamento em um hotel antes das gravações e eram constantemente testados. A história teve que ser encurtada e os personagens não se misturavam em tantos núcleos diferentes, como no começo.
Thelma vai ter redenção?
Thelma já tinha mostrado que não mediria esforços para manter o segredo de que Danilo não era seu filho biológico na 1ª fase da novela. A reta final, no entanto, vai intensificar a crueldade da personagem de Adriana Esteves.
“O egoísmo e o individualismo dela destroem o próximo e a si mesma. Ela destruiu a vida dela com tanto individualismo, egoísmo e obsessão, ficou uma pessoa doente”, diz.
A actriz, no entanto, descreve que o final de Thelma tem “uma coerência e beleza muito forte”.
“O final, final mesmo de Thelma era o que esperava, imaginava. Acho que fica bonito só para vocês não ficarem achando que ela vai ser os 23 capítulos tão doida e tão vilã como a gente tem anunciado”.
Já Suede diz que Danilo, mesmo com toda loucura da mãe, vai continuar a amá-la de forma incondicional:
“Amor e devoção ficam claros até o último capítulo, apesar da saturação da relação, de estarem confinados juntos. E é a Thelma confinada com o filho. Isso por si só é outro parâmetro de qualquer mãe confinada com qualquer filho”, brinca o actor.
A novela “Amor de Mãe” está ao rubro. Não perca os capítulos que seguem a partir dia 23 de março no Globo HD, posição 10 da ZAP. Veja o resumo dos próximos capítulos aqui
0 Comentário