Actor Murilo Benício fala da sua personagem na novela “A Favorita”


Em ‘A Favorita’, Murilo dá vida ao Dodi, marido da Donatela interpretado por Claudia Raia, e ex marido da Flora (Patrícia Pillar). O personagem, um novo rico que carrega muitos mistérios, atraiu o actor, que pediu para interpretá-lo.

Numa nota de imprensa enviada ao AngoRussia, o actor falou sobre as suas expectativas para rever a trama e o que mais gostou no trabalho, bem como poder matar todas as saudades de “A Favorita”, que estreou nesta segunda-feira, 23 de Maio, na Globo HD.

“‘A Favorita’ foi onde eu conheci o João Emanuel Carneiro, que eu considero um dos grandes autores de novelas do Brasil, e eu achava incrível aquela ideia de você não saber quem era o mocinho ou o bandido, algo muito revolucionário o facto do telespectador não saber isso, porque normalmente o telespectador sabe tudo o que está acontecer. Mas, dessa vez, o segredo era de uma pessoa só, era do João. Isso era incrível. Eu adorei o trabalho, a turma era maravilhosa, o pessoal se divertia demais, eu tenho memórias incríveis de ‘A Favorita’, sinto muitas saudades dessa novela”, contou.

Ainda questionada o que diferencia Dodi de outros personagens que já fez em outras novelas, Murilo recorda que foi chamado para fazer arte de um núcleo cómico, mas que recusou para dar vida ao personagem em questão.

“Fui chamado para fazer parte de um núcleo cómico, e não quis, porque eu tinha gostado desse personagem, do Dodi. Eu lembro que o actor que faria o papel não estava mais disponível, então eu pedi para interpretá-lo. Eu queria fazer uma coisa diferente, vinha de personagens cómicos. Foi uma personagem que pedi para fazer porque achei ele muito interessante”, disse.