20 anos depois da estreia a novela “O Clone” volta a ser exibida em Angola


A partir de 11 de Outubro, a telenovela “O Clone”, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, voltará a  ser exibida em Angola. A novela, que permanece viva na memória do público após 20 anos de exibição, também é um marco forte na carreira da autora Gloria Perez e do director Jayme Monjardim, que inovaram ao abordar uma história que junta a clonagem humana e a cultura árabe tendo como fio condutor o amor proibido entre a muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) e o brasileiro Lucas (Murilo Benício).

“O Clone” também fez a diferença na realização de uma campanha anti-droga desenvolvida através dos personagens Mel (Débora Falabella), Nando (Thiago Fragoso) e o Lobato (Osmar Prado), não faltando humor na história, especialmente no bar da Dona Jura (Solange Couto), o grande ponto de encontro dos moradores do bairro de São Cristóvão (Rio de Janeiro). Os bordões de diversos personagens divertiram o público e ganharam as ruas, como “Né brinquedo não”, da Dona Jura, e “Cada mergulho é um flash”, de Dona Odete, vivida pela saudosa Mara Manzan.

Publicidade

“Sinto muita alegria em revisitar esse universo. E acho que esse é um dos motivos que levam o público a gostar tanto de rever novelas. Durante um tempo das nossas vidas convivemos com os dramas daqueles personagens, eles tornam-se íntimos. Revê-los é revisitar também um tempo do nosso passado. “O Clone” foi um trabalho maravilhoso de fazer, era uma equipa tão unida, tão apaixonada e isso transparece na televisão”, conta a autora Gloria Perez.

O diretor Jaime Monjardim não pensou duas vezes ao seleccionar o elenco, considerando assim “O Clone” como um dos trabalhos que mais impactou a sua trajectória.

 “Essa novela é um marco na minha vida, digo sempre que os trabalhos são como filhos, e alguns deles como “O Clone” e “Terra Nostra”, por exemplo, vivi de forma muito intensa, eles irão estar comigo para sempre no coração. O ‘Clone’ é uma novela mágica e é muito bom que ela esteja de volta.  Emociono-me assistir às chamadas da programação”, explica Jayme.

De volta a partir do dia 11 de Outubro, “O Clone” é escrita por Gloria Perez, com direcção do núcleo e geral do Jayme Monjardim, direcção geral de Mário Márcio Bandarra e Marcos Schechtmann, e direcção da Teresa Lampreia e o Marcelo Travesso.

A novela “O Clone” será emitida de segunda a sábado, no Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD e Globo On, posições 10 e 72 da ZAP.

 

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *