Zuleica Wilson: “Não planifiquei participar no Miss Angola, apenas participei e ganhei”


Eleita no ano passado como a mulher mais bela do país “Miss Angola 2014”, Zuleica Wilson revelou recentemente em entrevista a VIDA, ser motivos de orgulho para sua província. Reafirmou ainda que, a luta contra as drogas, o alcoolismo e a sensibilização para a prevenção contra o vírus do SIDA estão no centro dos trabalhos programados para o seu reinado.

Zuleica Wilson, 21 anos, é estudante do 3º ano do curso de Gestão de Empresas, e dona da cobiçada coroa máxima do comité Miss Angola.

Segundo a VIDA, a miss disse que não houve nada de especial na sua participação no concurso, que nada obedeceu à uma planificação inicial. Não se preparou, nem sequer fisicamente, não alterou nada em si. Participou apenas. E ganhou. Primeiro em Cabinda, no concurso provincial, e depois na eleição nacional.

“Não se pense que foi chegar e vencer, não foi fácil”, ressaltou Zuleica, e chegou a afirmar que “todas as candidatas são verdadeiras vencedoras”.

“Ora, vencer entre vencedoras tem um gostinho especial, principalmente porque eram já muitos os anos que Cabinda passava sem eleger uma Miss Angola”.

Agora vêm alterações na sua vida, a começar pela mudança para Luanda, onde terá de viver até ao fim do ano. Outra realidade com que se terá de habituar é o facto de se ter transformado numa figura pública, perdendo um pouco da sua privacidade e tendo que rodear-se de cuidados nos seus actos públicos. A vida privada, para já, se namora ou não, e se há outras coisas particulares que gostasse de fazer, isso é sigilo de que não se desfaz.

“Tive um choque de realidade, as saídas não são as mesmas, a liberdade nas redes sociais… gosto de postar frases que se identifiquem comigo, mas de momento não é possível”, exemplificou.

A Miss Angola considera a formação académica como muito importante para alcançar os seus objectivos. Estudar é a sua maior prioridade.

“Com formação, nós fortalecemo-nos como pessoas e ajudamos no progresso da sociedade”.

No futuro, Zuleica vê-se a trabalhar como jornalista, mas isso virá depois. Primeiro há que terminar bem o seu reinado, concluir o curso que está a frequentar e, só depois virá uma formação em jornalismo e a busca pelo sonho, que considera ser uma boa forma de interagir com as pessoas.

Em Cabinda (terra natal), “Fui recebida com muito carinho pela população e pelo Governo da província, sou motivo de orgulho para o meu povo”, disse, quando explicava como tinha sido recebida a sua eleição em Cabinda.

Se uns se sentem orgulhosos, como sempre há também quem votasse contra, o que a leva a prometer trabalhar para mostrar as suas capacidades a quem não foi de acordo com a sua eleição. Cabinda fica no extremo Norte do país, detém parte de uma das maiores florestas do mundo, Maiombe, além de outros muitos encantos naturais. É também conhecida pela sua riqueza cultural. Tudo isso a agrada e enche de orgulho.

“Convido todas as pessoas a conhecerem Cabinda, garanto que não se arrependerão”.

Zuleica descreve a mulher de Cabinda como sendo sensível, prendada, acolhedora e que luta para realizar os seus objectivos.

A Mulher Mais Bela de Angola aconselha a quem desejar candidatar-se a um concurso de beleza, a não se deixar dominar pelo medo e insegurança. Mas lembra que determinação, humildade e inteligência são virtudes que não podem faltar na bagagem de uma futura miss.

Siga-nos no Instagram e seja o primeiro a saber das principais novidades do showbiz angolano e do Mundo.

Exit mobile version