Nos últimos meses, alguns integrantes dos Zona 5, protagonizaram projectos a solo, depois dessa iniciativa, vários rumores circularam em torno da situação, sendo o mais sonante, a possível iniciativa de separação do grupo. Abd, Bruno Ag, Fabious, G.M. e Obie finalmente quebraram o silêncio e esclareceram a situação, durante entrevista exclusiva ao AngoRussia.
O grupo fez saber que ainda tem muitos projectos em carteira, inclusive o quinto álbum previsto para o próximo anos, mas durante o percurso, o público ainda poderá ter muitas surpresas, dentre elas, obras discográficas individuais de cada membro, mas tudo na base dos Zona 5. Segundo explicou G.M. algumas ideias chegam a fazer mais sentido, quando cantadas sozinhas, ou com outros cantores que não sejam do grupo, daí a necessidade do sucedido.
“Há ideias individuais que se calhar não casam com o grupo, ficam melhor no individual, então o grupo apoia. Todos nós temos músicas individuais, em breve serão disponibilizadas, mas, não quer dizer que o grupo vai deixar de existir”, tranquilizou G.M.
Fabious, garantiu que a irmandade sempre foi o vínculo que por 12 anos ajudou o grupo a manter-se aceso, desta feita, a união irá prevalecer. Por outro lado, Obie, fez saber que caso o grupo deixe de existir, farão um anúncio a imprensa, enquanto isso não acontecer, tudo o resto pode ser dado como especulação.
“O facto de cada um ter projectos individuais não significa dizer que é uma iniciativa de afastar-se do grupo, o grupo só irá se desfazer quando convidarmos a imprensa e falarmos publicamente que o grupo destruiu, o que está longe de acontecer porque nós somos muito unidos”, contou Obie.
Recorde-se que neste Sábado (18), os Zona 5, estiveram na praça da independência para venda e sessão de autógrafo do seu quarto álbum “Lubertuz“.
Por: Garcia Alberto