Zendaya quer quebrar barreiras em Hollywood lutando por papéis de mulheres brancas


Levando em consideração as barreiras impostas na industria Cinematográfica especificamente em Hollywood, a cantora e actriz norte-americana Zendaya, pretende quebrar barreiras e lutar para que as diferenças raciais não sejam um motivo de distinção na interpretação no mundo do cinema. 

Com apenas 21 anos, a artista falou recentemente em entrevista a revista Marie Claire que desde a sua juventude vem a lutar por papéis considerados só para mulheres brancas. Apesar dessas disparidades, Zendaya diz ir atrás de papeis que não foram escritos para actrizes negras, e instrui ainda a sua equipe a não deixar que os roteiros definam para quais  papéis ela fará o teste.

“Digo ao meu agente, sempre que te disserem que estão à procura de mulheres brancas, envia-me. Na verdade, a maior parte dos papéis que fiz não tinham sido escritos para mulheres negras”, revela actriz do Homem Aranha.

Zendaya, lembrou ainda do momento em que fez o teste para o papel de Michelle em Spiderman, onde tentou se apresentar de forma diferente para conseguir o papel, mas acabou que a Marvel & Sony já estavam a planear lançar papeis mais diversos.

“Lembro de tomar a decisão de alisar meu cabelo. Eu não sabia que eles seriam mais diversos na escolha do elenco deles. Eu não sabia que estava entrando em uma situação em que eles já estavam quebrando as regras. Você fica tão acostumado a ter que quebrar as regras para as pessoas. Como uma mulher negra de pele clara, é importante que eu esteja usando meu privilégio, minha plataforma, para mostrar a você o quanto de beleza existe na comunidade afro-americana. Eu sou a versão aceitável de uma garota negra de Hollywood, e isso precisa mudar. Nós somos muito bonitas e interessantes demais para que eu seja a única representação disso. O que estou defendendo é sobre como criar essas oportunidades. Às vezes você tem que criar esses caminhos. E isso é com qualquer coisa: Hollywood, arte, qualquer coisa”, disse.

É de salientar que a actriz encontra-se a finalizar as gravações do filme Homem Aranha, com previsões de ser estreado em 2019.

Exit mobile version