O músico e compositor angolano Yuri da Cunha lançou neste sábado (25), o seu novo álbum de estudio intitulado “O Intérprete”, na Praça da Independência em Luanda.
Nem a chuva impediu os fãs de Yuri da Cunha de adquirem a mais nova obra discográfica do cantor. Yuri disse que, a sua maior aposta está virada em conquistar o mercado Europeu, sem esquecer, contudo, o mercado nacional.
“Não posso descurar o mercado nacional, se hoje sou um cantor reconhecido, com convites para participar em eventos internacionais, devo ao meu povo, que têm me apoiado, obtendo as minhas obras, dando-me carinho e votos de confiança”, acrescentou.
Yuri da Cunha adiantou que o “Interprete” foi feito com maior profissionalismo possível em termos rítmicos e melódicos, apostando numa produção com um elevado grau de qualidade para responder ao mercado.
O “Interprete” tem as faixas “Bong’omona”, “Garina boa”, “sambila de outros tempos”, “de Alma e paixão”, “kandengue da banda”, “n’kolele”, “mãe grande”, “fora de moda” e “obrigado Bonga Kwenda”.
Traz ainda as músicas “sagacidade no amor”, “kakinheto”, “Madalena””, “no silêncio da noite”, “Celina”, “Alice”, “gago”.
Foi produzido nos estúdios Kriativa (Angola), Carlos Juvandes, Estúdios Andinos e Virtual Estúdio (Portugal), PFG Estúdios (Brasil), Sound Studio (França), Khustic Media Studios (África do Sul) e United Record (Estados Unidos da América).
Com uma tiragem de 45 mil cópias, o “Interprete” conta com as participações de Ary, Suzanna Lubrano, Alexandre Pires, Nelson Freitas e C4 Pedro, e foi produzido por Chalana Dantas, a direcção vocal esteve a cargo do produtor Lito Graça, enquanto a masterização foi feita por Jeremy Henry.