O músico angolano Yuri da Cunha garantiu na última sexta-feira (1), em Lisboa, Portugal, dar o seu apoio em projectos musicais dos artistas que vivem neste país europeu, sempre que for convidado a transmitir o seu saber e experiência.
Depois do encontro com artistas angolanos em Portugal, Yuri da Cunha referiu que é sempre um contributo prestar ajuda aos novos talentos, fundamentalmente aqueles que vivem distantes do país.
“Alguns, por motivos académicos e outros por terem aqui famílias, não podem trabalhar em Angola. Estas são as dificuldades, uma vez que na Europa, em termos de emprego, espectáculos para os artistas angolanos que não têm nome torna-se difícil. Por isso, todo apoio que pudermos dar, será sempre bem-vindo para estes jovens”, adiantou o músico citado pela Angop.
Por sua vez, o produtor musical Sérgio Belera disse que o encontro foi frutífero por se ter abordado questões pertinentes dos artistas.
“Estou a trabalhar num projecto, onde convidei o Yuri e outros artistas de referência nacional. Creio que, com o profissionalismo das ‘feras’ da música angolana, terei algum sucesso”, explicou.
O rapper PZ sublinhou a necessidade de maior intercâmbio entre artistas nacionais.
O músico, que espera regressar a Angola, depois da formação, informou que está a preparar o seu disco a solo onde vai fazer várias fusões rítmicas.