Yola Semedo prepara espectáculos para assinalar 30 anos de carreira


A cantora e compositora angolana Yola Semedo vai realizar, no âmbito dos 30 anos de carreira musical, quatro espectáculos em Portugal (cidade de Lisboa), Moçambique (Maputo), Namíbia (Windhoek) e Angola (Luanda).

Segundo uma nota da agência da artista a que a Angop teve acesso, os shows estão agendados para os dias 17 d Junho (Lisboa), 15 de Agosto (Maputo), 19 de Setembro (Windhoek) e no dia 17 de Outubro na cidade de Luanda.

A nota acrescenta que para o primeiro espectáculo foram convidados os artistas Paulo Flores, Matias Damásio, os portugueses Rui Veloso e Ana Moura, para além de outras surpresas.

“Em cada país onde a Yola Semedo se apresentar com convidados diferentes, entre angolanos e oriundos destes países, de forma a agradar todos que acorrerem aos eventos”, lê-se na nota.

A vencedora do Top dos Mais Queridos 2010 vai apresentar, para além das suas mais recentes músicas, antigos sucessos que fez ao longo dos seus 30 anos de carreira, a pedido dos inúmeros admiradores que tem pelos países onde tem agendado os shows.

Yola Moutofa Coimbra Semedo, nascida no município do Lobito, província de Benguela, iniciou a sua carreira musical em 1984, como vocalista do grupo Impactus 4 (formada com os seus irmãos).

Conquistou o prémio de “Voz de Ouro de África” (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).

Ganhou o prémio de “Balada do ano (2006)” e de “Melhor intérprete feminina”, por duas vezes (2006 e 2007), “Diva do ano”, em 2007 e 2008, e conquistou a edição 2010 do “Top dos Mais Queridos”, uma realização da Rádio Nacional de Angola.

Tem ainda no mercado “Diário de Memorias”, “ Filho Meu” e o Dvd “25 anos de carreira”.

Exit mobile version