A cantora angolana Yola Semedo anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, estar a preparar, para Agosto deste ano,uma digressão, em alusão aos 30 anos da sua carreira, pelas cidades de Maputo, Beira, Nampula e Quelimane, na República de Moçambique.
Em declarações à Angop, a artista referiu que será uma forma de também proporcionar aos fãs moçambicanos a oportunidade de comemorarem os 30 anos da sua carreira artística.
Relatimamente ao “Show 30 anos de Carreira”, realizado dia 17 deste mês, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Portugal, Yola Semedo afirmou estar “bastante” satisfeita e com o sentimento do dever cumprido, destacando a participação do público, que lotou o recinto do espectáculo.
Revelou que está ponderar a realização de um outro show em Portugal, atendendo que outras cidades Lusas também solicitaram um espectáculo género.
O concerto, referiu, visou comemorar o 30º aniversário da sua carreira artística e levar a música nacional ao estrangeiro, para mostrar a qualidade e a cultura da música angolana.
Pela grandeza e responsabilidade do show, a cantora reconheceu que teve de preparar com muita antecedência o concerto.
No show de cerca de duas horas no Coliseu dos Recreios, Yola Semedo partilhou o palco com os músicos angolanos Paulo Flores e Matias Damásio, Rui Veloso (português) e Mikas Cabral (Guiné-Bissau).