Waldemar Bastos com tournée internacional marcada


O músico e compositor angolano Waldemar Bastos realiza dentro de dias uma tournée internacional, que começa na Coreia do Sul, seguir a Áustria, Alemanha, França, Tanzânia e Moçambique.

Músico Waldemar Bastos, (Foto;sapo.Banda)
Músico Waldemar Bastos, (Foto;sapo.Banda)

O artista afirmou que esta digressão é um momento histórico-cultural, pelo facto de música clássica erudita ocidental ter um casamento com a música da África contemporânea.

Waldemar considera a sua música como reflexo da própria vida e suas experiências, composta para elogiar a identidade nacional. Os seus temas fazem um apelo à fraternidade universal.

 Segundo o músico,  vai fechar a tournée no Centro Cultural de Banker, na Bélgica, dia 16 de Novembro do corrente ano. Waldemar Bastos anunciou igualmente a gravação do seu próximo disco ao vivo que terá 14 músicas.

Com 59 anos de idade, o músico, nos seus estilos, combina o Afropop, Português (Fado), e influências brasileiras.Começou a cantar em uma idade muito precoce, utilizando instrumentos do seu pai. Após a independência de Angola em 1975, emigrou para Portugal, com 28 anos de idade.

Waldemar dos Santos Alonso de Almeida Bastos, conhecido como “Waldemar Bastos“, nasceu em Mbanza Kongo, província do Zaire, a 4 de Janeiro de 1954.

Ao longo dos seus 40 anos de carreira, distinguido, em 2008, com um Diploma de Membro Fundador, de 25 anos, da União dos Artistas e Compositores e um Prémio Award, em 1999, pela World Music. O jornal New York Times considerou, em 1999, o seu disco “Black Light” uma das melhores obras da época.

Publicou vários CD, como “Estamos Juntos”, 1983,“Angola Minha Namorada”, 1989,”Pitanga Madura”, 1992, “Pretaluz”, 1997, “Pretaluz [blacklight] (Luaka Bop),“Renascence (World Connection)”, 2004, e “Love Is Blindness”, 2008.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *