Voto Gonçalves anuncia novo disco para Junho de 2016


O músico angolano Voto Gonçalves anunciou quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, para Junho de 2016, o lançamento do seu próximo trabalho discográfico, cujo título ainda está em estudo.

Em declarações à Angop, o também compositor afirmou que o disco vai comportar nove músicas, cujos arranjos finais estão a ser feitos em estúdios nacionais, ao passo que a edição e masterização será feita em Portugal, Brasil e Espanha.

Afirmou que o CD vai comportar vários géneros musicais, com destaque para Afro-House, Zouck, Quilapanga e Semba e contará com as participações de vozes sonantes do “music hall” nacional.

“Vou lançar no Largo da Independência, em Luanda, e posteriormente nas restantes províncias do país, na perspectiva de ser bem consumido, pelo que espero ter uma boa receptividade do público que gosta das minhas canções”, disse.

António Jesus de Oliveira Gonçalves “Voto Gonçalves” nasceu em Luanda, no musseque Pedrosa, bairro Marçal, no dia 12 de Fevereiro de 1949, e começou a cantar em 1961, com apenas 12 anos.

Em 1969 integrou o grupo Maka ku Muxima,  onde deixou para a história um single de 45 rotações (etiqueta rebita, R:1095, FADIANG, 1970), com os temas “Xico Zé” e “Ngui banza Teté”. Embora fosse uma formação circunscrita aos meios de animação do exército português.

O grupo Maka Ku Muxima acabou por fazer apresentações no Maxinde, União de São Paulo e Ginásio, espaços de recreação luandenses, muito conhecidos na época colonial.

Em 1980 gravou em fita magnética “Novos Tempos” e em 2010 “Pão Com Chouriço”.

Exit mobile version