O vídeo «Gangnam Style», do cantor Psy, venceu o algoritmo do YouTube. O clipe, que já era o vídeo mais visto do site, causou a interrupção do contador de visualizações no número 2.147.483.647.
O megahit “Gangnam Style”, do cantor sul-coreano Psy, foi responsável por “quebrar” o método de contagem de visualizações da plataforma de vídeo. O serviço do Google informou na segunda-feira (1º) que foi obrigado a ampliar a forma de exibir o número de reproduções de um vídeo por causa da enorme audiência do clipe da música.
O sistema de contagem do YouTube permita calcular apenas 2,1 bilhões de visualizações. “Nós nunca pensamos que um vídeo seria visto em números maiores que a totalidade de 32-bit (2.147.483.647 visualizações), mas isso foi antes de nós conhecermos Psy”, informou o Google.
Postado em 15 de julho de 2012, o clipe de Psy “explodiu” nesta semana o teto estabelecido pelo YouTube, que teve de reestruturar seus sistemas. “‘Gangnam Style’ foi visto tantas vezes que nós tivemos que atualizar”, informou o Google. O vídeo contava 2.152.320.758 visualizações no momento em que esse texto foi publicado.
Para demonstrar a mudança, o YouTube implantou uma espécie de roleta no campo de visualizações. Quando o cursor é posicionado sobre o contador do clipe de “Gangnam Style”, os números começaram a girar até estabelecer a medida atual.
Segundo o SlashGear, o YouTube terá agora que actualizar o seu servidor de números inteiros 32-bit para 64-bit.
0 Comentário