“Um dos meus maiores sonhos é ajudar as pessoas com albinismo” – Andreia Muhito


A jovem angolana Andreia Muhito, detentora do título 2° dama de honor no concurso Miss Cuando Cubango 2017, revelou em exclusivo ao AngoRussia que um dos seus maiores sonhos è lutar contra o racismo ao albinismo além de se destacar no mundo da moda como modelo internacional.

"Um dos meus maiores sonhos é ajudar as pessoas com albinismo" - Andreia Muhito
Gala Miss Cuando Cubango 2017

Com 21 anos, Andreia Muhito sonhava em vencer o concurso Miss Cuando Cubango 2017, sonho que não conseguiu realizar, mas, o lugar de 2° dama, já lhe enche de orgulho e dedica a faixa a mãe.

Durante a conversa com o AngoRussia, a estudante universitária, lamentou a falta de produtos para o seu tom de pele que tem constatado na província do Cuando Cubango. Por isso, Andreia contou que gostaria de um dia poder a vir trabalhar na luta contra o preconceito ao albinismo, porque ela sente na pele o que os mesmos sofrem bem como as dificuldades que têm.

“Eu sonho em pisar em grandes palcos fora do continente africano como modelo, e ser uma grande referência em termos de caridade. Outro meu maior sonho também é ajudar as pessoas com albinismo, especialmente cá na província. Aqui temos pouca assistência para pessoas que vivem com albinismo, sofrem preconceitos, não têm assistência com o protetor solar por exemplos, não têm consultas de oftalmologia. E isto é uma necessidade para todos os albinos que vivem na província de Cuando Cubango”, lamentou a jovem.

Nesta senda, Andreia acrescentou ainda que para um futuro próximo, caso comece a trabalhar na concretização do mesmo, o foco é abranger Angola inteira.

“Espero que um dia possa fazer isso, eu gostaria de poder dar solução a este problema, porque somos muitos que passamos por essa triste realidade”.

 

"Um dos meus maiores sonhos é ajudar as pessoas com albinismo" - Andreia Muhito
Gala Miss Cuando Cubango 2017


Gostou? Partilhe com os teus amigos!