Toty Samed, artista angolano actuou na segunda edição do festival de fado, ocorrido na quinta-feira (27) no Cine Atlântico, organizado pelo grupo Caixa Angola, ao lado de Ana Moura, ao interpretar o Clássico de Rui Mingas “Hoola Hoop”.
Toty Samed foi convidado por Ana Moura para partilharem o palco, interpretaram durante o festival o clássico em língua nacional Kimbundu “Hoola Hoop”, do conceituado artista angolano “Rui Mingas”.
O artista que esteve recentemente em Portugal onde fez a apresentação do seu EP, chamou a atenção de Ana Moura, pela forma especial de cantar, sendo que a sua participação no festival é o terceiro trabalho que fazem juntos.
“É um prazer cantar com a Ana Moura. sinto-me honrado por ser convidado por ela para fazer parte do festival de fado, e sendo em Angola é ainda mais gratificante”. Declarou Toty.
Conhecido pela versatilidade, e sonoridade garantiu que estivesse presente o espírito musical angolano.
“Defendi a minha identidade levando a Ana e a sua banda para o lado da musica angolana”.
O festival de fado tem para Toty Samed um significado muito especial, pois é para ele uma forma de unir dois povos por meio da música. “apesar das fronteiras há muito mais que nos ligue do que o contrário”. Disse o artista com entusiasmo.