Totó manifesta-se descontente com promoção dos músicos ‘sem noção de música’ nas cadeias televisivas


O conceituado músico e compositor angolano, Totó, manifestou recentemente o seu descontentamento pelo facto de algumas cadeias televisivas angolanas estarem a fazer promoção de certos artistas na qual classifica como ‘pára-artistas’ e ‘ pára-quedistas’, que não tem noção básica de música mas que são elevados como ‘excelências’. 

Totó começou logo por relembrar os anos que levou para compreender a harmonia musical e estudar os novos conceitos de artistas excelentes, e lamentou o facto de ver ‘certos’ artistas sem noção básica de música a serem promovidos pelas cadeias televisivas.

“Foram anos de prática, anos de pesquisa, anos de luta para compreender minimamente a harmonia musical e estudar novos conceitos de artistas excelentes. Anos de iniciação ao instrumento que adoro, anos de luta para ser um artista consagrado e, no final de tudo, quando sento para ver televisão, vejo um monte de ‘pára-artistas’ e ‘pára-quedistas’ sem noção básica de música a terem espaço e a serem elevados como se de excelências se tratasse”,  disse o cantor.

O autor do hit “Abre a porta Tânia”, continuou por dizer que nos últimos tempos as músicas apresentadas ao público carecem de conteúdos educacionais e desobedecem completamente os fundamentos técnicos da música.

“Músicas sem poesia, com teor de sexo explícito, músicas que incitam a violência, emburrecem a população, desobedecem completamente os fundamentos técnicos desta arte maravilhosa, arte esta que poderia ser usada para melhorar a saúde mental, emocional, espiritual da nação e elevar a consciência colectiva. No final, os nossos filhos serão o reflexo dos seus ídolos e seguirão este modelo que impera que para se ser cantor famoso ou para ‘se dar bem’ numa determinada área, basta fazer alguma parvoíce. Acendamos as lâmpadas”, concluiu.

 

 

Exit mobile version