“Top dos Mais Queridos 2018” vai homenagear estilo Kizomba


O “Top dos Mais Queridos” está de volta e desta vez com mais novidades. A edição deste ano será oficialmente lançada este domingo, 29 de Julho, no programa Manhã de Domingo, em cerimónia a decorrer no Restaurante Miami Beach.

Para além dos membros da Organização do Concurso, o programa tem como convidados personalidades ligadas a música bem como vencedores de edições anteriores e membros do Júri do Prémio da Critica.

Este ano a RNA-EP através do concurso vai homenagear o estilo Kizomba, na vertente música e dança. A escolha recaiu sobre a Kizomba a julgar pela evolução e a projecção atingida nos últimos tempos, dentro e fora do país. Embora a vertente dança se tenha destacado mais na sua expansão, pretende-se com alguma referência cronológica viajar pela evolução rítmica deste estilo musical, passando como não podia
deixar de ser pela origem do nome e as novas tendências no estilo de dança.

O concurso é disputado em duas categorias, da votação dos ouvintes (que define o Mais Querido) e do Prémio da Crítica. A votação dos ouvintes é feita em duas fases.
Primeira Fase: Participam todas as canções produzidas de 1 de outubro do ano
anterior a 1 de Outubro do corrente ano;
Segunda Fase: A fase de votação é dirigida apenas ao dez concorrentes mais
votados.

O Prémio da Crítica, é uma atribuição feita a um tema musical extraído de uma obra que embora não tenha conseguido alto nível de popularidade lhe é reconhecida grande execução na harmonia, melodia, arranjos, interpretação e letra. A atribuição do prémio é resultado da votação de um júri constituído para o efeito. Os resultados do concurso são anunciados num Gala a realizar por ocasião do aniversário da RNAEP.

O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da RNA-EP que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas musicais mais ouvidas, nos seus canais, envolvendo os ouvintes por via da votação no processo de seleção das canções em concurso.

No ano passado a gala 5 de Outubro homenageou antigos Directores da Estação, a última atribuição do prémio foi em 2016 à cantora Ary com a canção “Papa fugiu”, o músico Pedrito continua a ser o mais titulado com três conquistas em 1982, 1985 e 1986 com as canções, “Senhor Director”, “Canarinho” e “Realidade”, respectivamente.

A cerimónia de lançamento do Top dos Mais Queridos edição 2018, vai contar com transmissão em cadeia nacional nas rádios do Grupo RNA-EP.

Exit mobile version