Tito Paris actua na Casa70 nos dias 26 e 27 deste mês


Dois anos depois da sua actuação na Casa70, em Luanda, o músico cabo-verdiano Tito Paris estará de regresso ao mesmo espaço para, nos dias 26 e 27 deste mês, dois grandes espectáculos.

Os dois shows enquadram-se na programação de espectáculos do espaço, segundo revelou uma fonte à Angop.

Tito Paris é um músico, compositor e cantor cabo-verdiano, nascido em 30 de Maio de 1963, na cidade do Mindelo, na Ilha de São Vicente. Radicado em Lisboa, é um dos responsáveis pela divulgação da música das ilhas da Morabeza pelo mundo, além de uma figura de relevo da comunidade africana na capital.

Lançou e produziu o seu primeiro álbum em 1987, um trabalho instrumental que dá relevo ao seu virtuosismo como guitarrista. Mais tarde, formou um grupo próprio, com o qual gravou o álbum “Dança Ma Mi criola”. Em 1996, lançou o álbum “Graça de Tchega”.

Posteriormente lançou dois trabalhos ao vivo e, em 2002, um novo trabalho de estúdio denominado “Guilhermina”. Os seus trabalhos encontram-se à venda pelo mundo, desde Nova Iorque até Paris, divulgando a música de Cabo Verde e o seu talento como instrumentista e como cantor.

A Casa70 tem apostado a sua acção na realização de espectáculos com artistas angolanos e estrangeiros. Foi, ao longo de 10 anos, a responsável pela produção do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), que acontece anualmente no mês de Setembro na capital do Cuanza Sul.

Exit mobile version