Titica recebe prémio Africano por promover Direitos Humanos da comunidade LGBT


A cantora angolana Titica foi recentemente homenageada com o prémio “African Feather of the Year”, pela sua contribuição na promoção dos direitos humanos e inclusão social das pessoas transexuais e homossexuais no continente na 7.ª edição da “CFA2015”. 

 

Usando um um elegante vestido longo, Titica partilhou o prémio com os fãs e agradeceu pelo apoio que têm dado.

“Agradeço a Deus em primeiro lugar dizer ainda que não é fácil ser titica hoje em agradeço a todos pelo apoio aos meus familiares em particular aos meu colegas pelo apoio que me tenham dado, aos meus fãs agradeço em particular porque se hoje sou titica e graças a vocês muito muito muito obrigado a organização da feather Award South África pelo prémio dizer ainda que vou continuar a fazer o bom e o melhor pela causa”, escreveu feliz a cantora na sua conta de uma rede social.

Os prêmios  visam enfrentar retratos negativos e desequilibradas da comunidade GLBT, para enfatizar que as pessoas GLBT  também são formadores de opinião nas diversas áreas como artistas, empresários, activistas de justiça social, desporto pessoas, políticos, jornalistas, entre outros, cujas as  opiniões são importantes e merecem o mesmo respeito que cada cidadão Africano.

A artista, que já foi nomeada melhor kudurista do ano, tem no mercado o CD “Chão Chão”. A organização do prémio, que este ano foi realizada sob o lema “Arco Íris África”, esteve a cargo da Quad Comunicações. O galardão foi criado por Thami Kotlolo e Joe Baby, em 2009, para homenagear as pessoas que lutam pelos direitos humanos.

Exit mobile version