Taís Araújo revela ter sofrido 2 abortos e diz : “Maternidade não me completa, sou bem mais que isso”


A actriz que é uma das figuras femininas mais admiradas no Brasil, Taís Araújo revelou em entrevista a revista à Marie Claire, daquele país, que já sofreu dois abortos e que a maternidade não a torna uma mulher completa pois ela é mais do que isso.

Taís disse inicialmente que na gravidez do primeiro filho, João, queria ter parto normal mas teve muito medo e decidiu então que sua irmã, obstetra, fizesse seu parto (cesareana) para sentir-se mais calma. Tendo acrescentado ainda que na segunda cesareana, de Maria, também teve muito medo até mesmo de morrer.

As revelações não ficaram somente por ai, a actriz que dá vida a Michelle na série “Mister Brau”, contou ainda que teve dois abortos espontâneos, e que por conta disso sofreu muito, mas que felizmente teve o apoio do marido para superar a fase menos boa.

“Sofri duas perdas espontâneas. A primeira de um bebé que seria gêmeo do João, mas não vingou. Com dois meses, descobri que ele não tinha batimentos cardíacos. Felizmente o corpo reabsorveu o feto e não foi traumático. Mas foi sofrido. Chorei muito e o Lázaro me chamou para a realidade. Disse: ‘Ei, tem uma criança aí que precisa de você inteira’. A segunda perda foi mais triste, estava a tentar ter o segundo filho, havia um tempo e perdi com um mês e pouco. Tive sangramento, senti dor. Fiquei arrasada, mas segurei a onda. Exactamente um ano depois, engravidei da Maria.”

Dar uma pausa no trabalho para se dedicar somente em cuidar dos filhos não está nos planos da actriz de 38 anos. “Nunca pensei em parar para cuidar dos filhos. A maternidade, por si só, não me completa. Sou bem mais do que isso. Minha história é esta: trabalho para criar os filhos da melhor maneira e os crio da melhor maneira para poder trabalhar bem”.

 

Exit mobile version