Silvio Nascimento tece duras criticas ao MinCult: “Não existe um Ministério da Cultura competente”


O actor e apresentador Silvio Nascimento teceu duras criticas ao Ministério da Cultura por considerar inconcebível que até ao momento, Angola não contar com projectos cinematográficos anuais que retratem os hábitos e costumes do povo angolano. Para a estrela, o orgão que tutela a cultura nacional não é competente.

Silvio Nascimento um dos grandes nomes da dramaturgia da actualidade, premiado e reconhecido a nível nacional e internacional, mostrou-se inconformado pelo facto dos fazedores de cultura como ele, não poderem contar com um projecto de tutela do Ministério da Cultura que promove e leva além fronteira a cultura nacional.

Para Silvio que actualmente faz parte do elenco da nova novela da SIC “Vidas Opostas”, o seu segundo papel como actor numa novela portuguesa, e comanda o programa “Bem Vindos” da RTP Africa, o Ministério tem cometido “crime” contra o próprio povo.

“É uma ofensa a Cultura Nacional não termos Projectos cinematográficos anuais que retratem pelo menos os nossos hábitos e costumes e elevem a nossa cultura de Dentro para fora , é um Crime contra o próprio povo não lhe alimentar com o que tem de Bom ” A Cultura” . Resumindo : Existem Pessoas competentes para elevar a Cultura , o que não existe é um Ministério da Cultura competente”, lamentou Silvio Nascimento.

Exit mobile version