Shakira suspende início da tournée por motivos de saúde: “estou concentrada em recuperar as minhas cordas vocais”


Depois do mais recente álbum “El Dorado”, a cantora colombiana programou uma tournée pela Europa, que teria começado em Colônia, na Alemanha, mas Shakira foi “impedida” por causa de problemas nas cordas vocais. 

A cantora utilizou as redes sociais para justificar o adiamento dos show´s agendados em França, Bélgica e Holanda, para os dias 10, 11, 12 e 14  de Novembro, respectivamente, cujo, ainda não foram remarcados, pois, segundo deixou claro a cantora, por ordens médicas terá de ficar um tempo sem gritar ou esforçar a voz.

“Há vários dias que estou concentrada em recuperar as minhas cordas vocais. Esperava recuperar a tempo de cantar em Paris mas, com muito pena minha, não foi possível e os meus médicos aconselharam-me a manter o descanso vocal. Sinto muito por informar que não posso cantar nos dias 10 e 11 de novembro em Paris, no dia 12 em Antuérpia e no dia 14 em Amesterdão, mas estamos a trabalhar para confirmar novas datas”, escreveu a cantora nas redes sociais.

Shakira durante a sua explanação enfatizou que sente-se muito triste por de algum modo “desanimar” os fãs que estavam ansiosos para vê-la mais uma vez em palco, fazendo perceber que se dependesse dela não adiaria o show, mas preservar a saúde é uma prioridade para ela, bem como para as pessoas ao seu redor, por este motivo só poderá começar com a tournée no dia 16 em Montpellier, no sul da França, segundo esclarece a nota.

As cordas vocais são duas faixas de tecido elástico. Estão localizadas lado a lado na laringe, um pouco acima da traqueia. Tal como outros tecidos no organismo, as cordas vocais podem sofrer distensão e lesão. As cordas vocais também estão sujeitas a infecções, tumores e traumatismos. Em regra, não se nota a distensão das cordas vocais até que o problema se agrave. As pessoas que usam profissionalmente a voz para viver ou que gritam com frequência encontram-se em risco particular, como é o caso da cantora.

Por: Garcia Alberto

Exit mobile version