Sexta temporada de “Game of Thrones” regressa hoje ultrapassando os livros


Agora todos somos iguais. Quando “Game of thrones” for ao ar, neste domingo, às 22h, na HBO (que estará com o sinal aberto), ninguém saberá nada sobre o enredo, nem mesmo os mais ávidos leitores dos livros que inspiram a série. Isso porque a sexta temporada ultrapassa o material já publicado por George R.R. Martin. As surpresas começaram a aparecer na temporada retrasada, mas agora todos os personagens estão em território inexplorado.

O quinto livro da saga, “A dança dos dragões”, foi lançado em 2011, e até o fim de 2015 havia a esperança de o autor entregar o sexto volume antes da re-estreia. Mas, em meio a prazos perdidos que já se tornaram piada, em dezembro ele capitulou.

Para os atores, no entanto, a falta dos livros não fez diferença. O experiente Jonathan Pryce, que faz o líder dos fanáticos religiosos Pardais, destaca que o importante é “que na tela funcione além dos livros, como uma peça original”.

“Em toda temporada recebemos os roteiros, e essa é a nossa Bíblia”, concorda Liam Cunninghan, o Davos Seaworth. “Não queria que os livros influenciassem minha interpretação do roteiro. Especialmente se lesse algo incrível.”

Já Maisie Williams, a Arya Stark, 19 anos, admite que encarou os novos roteiros com tranquilidade:

“Eu não estava nervosa, mas deveria. Esqueci que qualquer coisa pode acontecer agora. Eu sempre estive muito confiante, pois Arya ainda estava viva nos livros. Agora tudo está em risco.”

Jon Snow está morto?

Quem acompanha os livros sofre com essa dúvida desde 2011. Após Ned e Robb Stark, mais um herói sofre morte violenta. Desta vez, apesar de a cena ser clara, ninguém acredita. Traído por se aliar aos Selvagens, Jon (vivido por Kit Harington) foi esfaqueado por seus irmãos da Patrulha da Noite. Mas os fãs mantêm a esperança de ele ser ressuscitado.

Exit mobile version