Semba Comunicação pede desculpas aos cidadãos que sentiram-se ofendidos pela cena do beijo gay


Depois da polêmica que instaurou-se devido a uma das cenas da novela “Jikulumessu” protagonizada por Pedro Hossi e Lialzio Almeida que não foi exibida ontem e nem hoje pela Televisão Pública de Angola, Semba Comunicação pediu desculpas aos cidadãos  que sentiram-se ofendidos.

beijo gay

Na noite desta terça, os espectadores foram informados por meio de uma nota de imprensa no “Telejornal” da TPA, pelo apresentador Ernesto Bartolomeu que afirmou que no documento a Semba Comunicação reconhece que algumas imagens emitidas possam ter ferido susceptibilidades e algumas pessoas poderão ter considerado impróprias. Na nota, a produtora refere que desrespeitar e ofender nunca foi o seu proposito, por isso, pede sinceras desculpas, a todos que se tenham sentido ofendidos. A telenovela Jikulumessu aborda assuntos socialmente sensíveis, por forma de chamar atencão pela sua existência e suscitar um debate saudável sobre os mesmos.

No mesmo comunicado, a produtora informa ainda que tomou a decisão de fazer as devidas correções, na representação de alguns conteúdos mais sensíveis para assegurar que a abordagem dos mesmos mantenha o valor pedagógico inicialmente pretendido.

O mesmo comunicado foi divulgado na integra na página da novela no Facebook:

“A telenovela Jikulumessu aborda vários assuntos socialmente sensíveis, com particular destaque para a violência juvenil, delinquência, corrupção, poligamia, homossexualidade e a prostituição, por forma a chamar à atenção para a sua existência e suscitar um debate saudável sobre os mesmos.

Esse debate visa encorajar o diálogo na sociedade sobre a tolerância e o respeito por todos os grupos sociais, como consagrado na Constituição da República.

Assenta, também na convicção de que não há qualquer choque entre as tradições de um País e o espírito de respeito e tolerância que são alicerces de uma sociedade democrática. O respeito da igualdade na diferença faz parte desse espírito.

Reconhecemos, todavia, que algumas imagens emitidas possam ter ferido susceptibilidades e algumas pessoas as podem ter considerado impróprias. Desrespeitar e ofender nunca foi o nosso propósito. Por isso, pedimos sinceras desculpas a todos que se tenham sentido ofendidos.

Tomamos, assim, a decisão de fazer algumas correcções na representação de alguns conteúdos mais sensíveis para assegurar que a abordagem dos mesmos em Jikulumessu mantém o valor pedagógico inicialmente pretendido.”

Este pedido de desculpas surge depois da polémica cena do beijo entre dois personagens masculinos, interpretados por Pedro Hossi e Lialzio Almeida, que causou grande repercussão na imprensa e nas redes sociais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *