Selena Gomez tem visto negado na Rússia por apoiar gays


Cantora teve visto negado e foi obrigada a cancelar shows na Rússia com a turnê Stars Dance Tour 2013, por não conseguir o visto para entrar no país. O motivo, segundo organizadores do show disseram à agência de notícias RIA Novosti, seria o fato de Selena ser uma artista que apoia o movimento gay, p. 

Selena Gomez

Selena Gomez precisou cancelar sua turnê de shows na Rússia, após ter o visto de entrada negado pelo país, informou o NY Daily News. De acordo com a publicação, a cantora teria sido banida por apoiar publicamente a comunidade GLBT, assim como serão outros artistas que tiverem a mesma opinião.

Para o canal E!, o ativista norte-americano John Becker comentou o caso. “Este cancelamento do visto de Selana Gomez mostra como o governo russo está sensível ao caso, e mostrará que a pressão das pessoas ao redor do mundo, e a reação contra essas leis será mais forte.” Em nome da comunidade GLBT, Becker pediu para Selena se pronunciar publicamente sobre o caso. Representantes da cantora não quiseram comentar o assunto.

De acordo com a imprensa russa, a estrela teen poderia repetir a atitude das veteranas Madonna e Lady Gaga que, no ano passado, declararam apoio aos gays durante suas apresentações no país e foram acusadas pelo governo de violar as leis de imigração. O discurso de ambas provocou as autoridades locais, que apoiam a lei russa que bane a “propaganda gay” ante menores.

A atitude de negar vistos a artistas americanos é encarada com preocupação por pessoas do ramo, como Yevgeny Finkelshtein, presidente da companhia Petersburg Music Industry, conglomerado midiático russo. “Nenhum artista virá nos visitar se continuarem a discutir e procurar por culpados”, disse à RIA Novosti.

Na última semana, Selena fez shows na Europa e se apresentaria na Rússia nos dias 23 e 25 de setembro. Com o cancelamento, a cantora parte para Dubai, onde fará um show antes de retornar para os Estados Unidos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *