Depois de Adele, Sam Smith. O músico britânico foi o escolhido para compor o tema de Spectre, a nova aventura de James Bond. Há 50 anos que o tema de 007 não era escrito por um artista masculino a solo.
A canção tema do próximo filme de James Bond, “Writing’s On The Wall”, do cantor britânico Sam Smith, foi divulgada nesta sexta-feira (25). Os fãs da saga do superagente britânico receberam bem a música.
O lançamento acontece um mês antes da estréia de “007 contra Spectre”, novamente com Daniel Craig vivendo o agente 007. No Reino Unido e na Irlanda, o filme entra em cartaz no dia 26 de outubro e no resto do mundo em 6 de novembro.
Smith é o primeiro solista masculino britânico a interpretar o tema principal de James Bond desde que Tom Jones cantou “Thunderball”, em 1965. “A pressão de fazer uma canção para James Bond é algo muito intenso”, declarou Smith ao jornal “The Sun”.
Ajay Chowdhury, do Clube de Fãs Internacional de James Bond, aprovou a composição, afirmando que “ganhou automaticamente o status de um tema de Bond clássico”.
“Há três tipos de canção Bond: a grandiloquente, faustosa, exemplificada por “Goldfinger”, de Shirley Bassey; a balada obscura, melancólica, pesarosa, de ‘You Only Live Twice’, de Nancy Sinatra, e o hino heróico roqueiro de ‘Live And Let Die’, de Paul McCartney”, explicou.
“A canção de Sam Smith pertence à segunda categoria”, sentenciou.