Rita Pereira vai ser angolana em nova novela gravada em Angola da TVI


A atriz portuguesa vai rumar ao continente africano para abraçar um novo desafio. Segundo o ‘In’ do Jornal de Notícias (JN), Rita Pereira vai protagonizar a próxima novela da TVI que será gravada em Angola.

Rita Pereira e Alexandra Lencastre estão de volta aos ecrãs da TVI e são as protagonistas da novela que tem como nome provisório ‘Projeto Angola’. Parte da história será gravada em África e mais de 50 por cento do elenco interpreta personagens angolanas.

“Está tudo no segredo dos deuses e todos os envolvidos, sejam atores, sejam equipa técnica ou sejam produtores estão proibidos de falar sobre este produto de ficção nacional”, explicou uma fonte que está por dentro do assunto.

Segundo o ‘In’ do Jornal de Notícias (JN), a atriz vai rumar aquele país e diz que está feliz por juntar a paixão pela representação e por Angola. “Sou uma das personagens que vão para Angola, estou muito feliz pelo projecto. Ainda não sei nada, quem vai preparar toda a logística lá é a produção, mas não posso dizer mais nada, o José Eduardo Moniz não me deixa”, revelou a atriz.

“Gosto muito de Angola, as danças africanas estão na moda, o que é muito bom. Há muita gente a ensinar kuduro, mas se não tiver aquela coisa aqui dentro, é muito difícil. Eu sei dançar, mas só de ver”, disse a atriz durante a apresentação do documentário ‘I Love Kuduro’.

 Segundo o DN, “As gravações começam em Outubro/ Novembro em Portugal, e em Dezembro ou Janeiro uma parte do elenco vai para Angola, ainda não sabemos quais os locais que vão servir de cenário. A novela começa exatamente lá”, revela outra fonte.

“Mais de 50 por cento do elenco retrata personagens africanas e tem uma faixa etária dos 30 anos para cima. Tem crianças, mas depois são todos mais adultos. Há também alguns atores brasileiros que fazem parte da novela, como acontece em Belmonte”, acrescenta uma pessoa ligada à nova aposta do canal de Queluz de Baixo.

A novela da autoria de Maria João Mira e do filho, André Ramalho, terá como temas principais a crise económica, o preconceito, a xenofobia e, claro, uma história de amor protagonizada por Rita Pereira. “Ela vai ser angolana na novela, filha de mãe branca e pai negro, que se vai apaixonar por um homem branco. A história começa a desenrolar-se por aqui, sendo este um amor proibido por causa do preconceito”, conta fonte. Alexandra Lencastre interpretará uma vilã.

O casting ainda não está fechado, mas já conta no elenco com nomes como Pedro Lima, Sílvia Rizzo, Nuno Homem de Sá, Catarina Matos, Leandro Pires, a par de Rita Pereira e Alexandra Lencastre. Contactada pela nossa revista, Rita Pereira disse nada saber sobre o seu novo projeto.

Recorde-se que Rita Pereira participou no videoclipe do estrondoso sucesso da dupla B4 “É Melhor não Duvidar”.

Exit mobile version