Ribéry e Benzema vão a julgamento por escândalo com prostituta menor de idade


Dois dos principais jogadores da selecção francesa, Franck Ribéry e Karim Benzema vão a julgamento nesta segunda-feira, em Paris, por um escândalo envolvendo prostitutas menores de idade.

Ribéry e Benzema

Os futebolistas internacionais franceses Franck Ribéry e Karim Benzema começam hoje a ser julgados por alegada prostituição de menores, em Paris, acusados de terem contratado os serviços sexuais de uma jovem com menos de 18 anos.

O processo pelo qual Benzema, do Real Madrid, e Ribéry, do Bayern de Munique, incorrem em penas até um máximo de três anos de prisão, acrescido de uma multa de 45 mil euros, e que hoje tem o seu início em Paris, remonta a maio de 2008 e abril de 2009.

Os futebolistas não terão de se deslocar ao Tribunal Correcional de Paris para depor, uma vez que serão representados pelos seus advogados.

Ribéry admitiu ter gasto 700 euros em abril de 2009 para ter relações sexuais com Zahia, então com 17 anos, mas afirma que desconhecia que esta era menor de idade.

No que toca à parte do processo relacionado com Benzema, que o futebolista já negou, os factos remontam a maio de 2008, quando o internacional francês representava o Lyon e terá alegadamente contratado a prostituta, então de 16 anos, por 500 euros.

A prostituta afirmou durante a fase instrutória do processo que os dois futebolistas, implicados na sequência de uma investigação a uma rede que atuava nos Campos Elísios, tiveram relações com ela, mas que desconheciam ser menor de idade.

O promotor de Paris solicitou ao tribunal que Ribéry e Benzema fossem dispensados do processo, mas o juiz de instrução não acatou o pedido, considerando que os jogadores não podiam ignorar a idade de Zahia, que é agora uma empresária da moda e modelo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *