Recorde os angolanos que já participaram no Big Brother Africa


Prestes a estrear a primeira edição do reality show “Big Brother Angola”, que deve acontecer na África do Sul no mês de maio, à AngoRussia foi buscar do “baú” o historial de Angola em participações de concursos do género, as figuras angolanas que já participarão numa edição de Big Brother, entre elas nomes como Bruna Tatiana, Tatiana Durão, Ricardo Venâncio, Seydou Soumaré e Esperança Vemba.

big brotherr

Vem ai a primeira edição de um BBA em português e puramente angolano (só com angolanos), vai ao ar no dia 25 de Maio, as filmagens serão feitas em Johannesburg, África do Sul, os concorrentes ficarão fechados numa casa e serão vigiados por câmaras de televisão durante as 24 horas do dia. A Endemol (a empresa produtora e detentora dos direitos) e a DSTv ainda não deram qualquer explicação para que o Big Brother Angola seja filmado naquele país.

Vários concorrentes angolanos já participaram no Big Brother Africa, com destaque para Bruna Tatiana, a primeira concorrente, Tatiana Durão finalista em 2007, e Ricardo Venâncio, vencedor em 2008.

A cantora Bruna Tatiana foi a primeira angolana a participar no Big Brother África, em 2003. Serena e muito segura de suas opiniões, há quem diga que o seu comportamento reflectiu a imagem da verdadeira mulher angolana.

Bruna Tatiana meu tudo

A irreverente modelo e actriz teve duas participações no programa. A primeira em 2007 e a segunda em 2010. Protagonizando cenas que casaram polémica no seio da sociedade.

Em entrevista à VIDA, Tatiana Durão conta que depois da sua participação no Big Brother Africa, teve alguns benefícios na sua carreira como actriz e modelo e agora como cantora. “Logo após o programa terminar, recebi vários convites para novelas e filmes e também para a área da moda”.

Tati Durão

A sua participação no programa gerou alguma polémica, parte da sociedade não gostou de a ver numa relação sexual com Richard, o concorrente tanzaniano (que venceu a edição) e em momentos que indicavam ter abusado no consumo de álcool. No entanto, Tatiana diz que os elogios que recebeu prevaleceram mais que as críticas.

“A história de amor que vivi na casa foi denominada de “Romeu e Julieta de África”, como resultado, inspirou vários casais a praticarem aquele que é o sentimento maior, o amor”.

Ricardo Venâncio foi o primeiro angolano a ganhar trinta milhões de kwanzas no programa. Popularmente conhecido como Rico, depois de ter ficado confinado por 91 dias na casa mais vigiada de África, sagrou-se vencedor da edição 2008. A votação foi feita por telespectadores de todo o continente.

Ricardo Venancio BB Africa

“Era tudo muito estranho não tínhamos como controlar o tempo, não havia relógios, então dormíamos muito tarde, por vezes até às quatro da manhã, e o BB acordava-nos cedo, para a ginástica. Foi tudo muito divertido” recorda.

A cantora Emma Rocha, foi a representante angolana na quarta edição do Big Brother Africa, em 2009. Foi finalista com representantes da Namíbia, Malawi, Nigéria.

Emma Rocha

O “casal” Seydou Soumaré e Esperança Vemba, participou no BBA na primeira edição em que os países se fizeram representar por um par de concorrentes. A decisão de Esperança, de abandonar a casa, acabou por afectar a participação do seu par, Seydou Soumaré, que perdeu assim a oportunidade de ganhar trinta milhões de kwanzas.

Esperança Vemba BB Africa

Seydou Soumaré BB Africa

Neill Brito e Biguesas, foram os representantes de Angola em 2013, edição que contou com 28 residentes de 14 países. Biguesas, estudante e bancário, é natural de Luanda e descreve-se como muito inteligente. Neill Brito, estudante e trabalhador, descreve-se como uma pessoa divertida.

Neill Brito e Biguesas BB Africa

A DsTV empresa promotora do BBA diz que podem concorrer homens ou mulheres com o mínimo de 21 anos de idade.

Solteiros, casados, estudantes podem candidatar-se para fazer parte do primeiro Big Brother Angola. O programa vai ao ar no dia 25 de Maio e será transmitido em exclusivo pela DStv. As audições realizam-se nos dias 22, 23 e 27 de Março no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda, a partir das 8h30.

Por:AR e OPais


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *