O rapper Earl Simmons, de 45 anos, mais conhecido DMX, foi hospitalizado depois de supostamente sofrer uma overdose de drogas em Yonkers, Nova York. As informações são do site TMZ.
Tudo começou quando o site divulgou que o cantor havia sido encaminhado ao hospital por conta da asma. Durante uma crise, ele não teria encontrado o inalador mas, de acordo com o veículo, policiais norte-americanos envolvidos no caso acreditam que ele abusou de uma substância entorpecente.
Segundo as fontes ligadas à polícia, DMX foi encontrado inconsciente em um estacionamento do hotel Ramada Inn, aparentemente sem respirar e sem pulso. Os oficiais, então, teriam prestado os primeiros socorros e aplicado uma dose de Narcan, spray nasal indicado no uso de drogas ícia deus os primeiros auxílios e também aplicou Narcan, um spray nasal que serve como um antídoto para drogas opioides (categoria que incluem morfina e heroína, só para citar algumas).
Ainda de acordo com o TMZ, DMX retomou o pulso e parte da consciência. Uma testemunha ainda afirmou que viu o rapper consumir um pó antes de entrar em colpaso. Ainda sem informações oficiais do estado de saúde do cantor, fontes do TMZafirmam que DMX está estável e não corre o risco de morrer.
Com mais de 30 milhões de discos vendidos, DMX lançou seu mais recente trabalho em 2011, chamado Indusputed, o sétimo da carreira. O disco sucede It’s Dark and Hell Is Hot e Flesh of My Flesh, Blood of My Blood (ambos de 1998), …And Then There Was X (1999), The Great Depression (2001), Grand Champ (2003) e Year of the Dog…Again (2006).