A actriz angolana conhecida pela sua irreverente forma de ser, Tânia Burity contou em conversa exclusiva com AngoRussiva o que originou o aumento do seu peso, a forma como se sente quanto a isso e o proveito que tem tirado desta fase.
“Estou com um peso enorme, estou com quase 100 quilos” começou por dizer a actriz que outrora tinha uma estatura física normal e que pesava 60 quilos. Tânia disse ainda que por ter sido magra a maior parte da sua vida já se sentiu mal por ter atingido um peso muito maior mas, que agora encara na normalidade.
A actriz não deixou de dizer que no que diz respeito a sua actual forma física é das primeiras pessoas a gozar consigo mesma, e que aproveita o factor do seu aumento de peso para passar a mensagem de que as pessoas devem aceitar-se e amar-se do jeito que são, tendo também frisado que usa o tudo o que acontece consigo para fazer história e para chamar atenção ao público.
“Acho que sou das primeiras pessoas a gozar comigo mesma, toda a minha vida fui magra, mesmo depois de ter a minha filha, e sendo a primeira vez que estou com este peso totalmente fora dos padrões normais gozo imenso com isso e , aproveito este corpo para incentivar as pessoas a amarem-se e a sentirem-se belas do jeito que são. Uso tudo que acontece comigo para fazer história, para chamar atenção ao público, para passar uma mensagem, por ser activista por natureza onde quer que vá a minha vida é uma mensagem, quero sim poder estar mais saudável e ter um encontro com o meu antigo corpo de forma mais sadia, mas sinto-me bem neste momento porque o que importa para mim é ser feliz”.
Segundo o que contou, o seu aumento de peso é fruto de um depressão alimentar que teve durante 1 ano, que a fez ficar focada na comida e a encarar como a única saída para tudo, e que para ultrapassar teve de receber ajuda psicológica.
“Eu sofri de uma depressão alimentar durante um ano, tive que receber ajuda psicológica porque eu focava-me na comida único meio para tudo, porque quem não consome bebida alcoólica e nem se droga tem que ir buscar um tubo de escape e foi na comida que achei”.