Depois de ser o responsável da abertura do Festival ‘Sons do Atlântico’, que aconteceu no passado sábado (06), na tenda da Baía, junto ao Porto de Luanda, Puto Prata desabafou durante a entrevista ao AngoRussia que está decepcionado com as nomeações do AMA, em relação ao conteúdo de algumas músicas que considera ofensiva.
O autor do sucesso “Waatão”, começou por reconhecer que estar nomeado aos prémios AMA é muito bom, mas que certos ‘top’ de Angola não o transmitem credibilidade por incluírem cantores que cantam músicas sem conteúdos.
“Bem, estar nomeado no Angola Music Awards, é muito bom sim, mas esses ‘top’ de cá não credíveis, todos os cantores ganham prémios com músicas fúteis, sem conteúdos mas noto que é que o povo gosta de verdade. Antes de eu me inscrever, liguei para o pessoal da organização e eles me explicaram que independentemente da Internet tem um corpo de jurados, ai sim eu me inscrevi”, disse o cantor.
Fazendo uma critica ao conteúdo da música “mambo rijo” de Nerú Americano onde num dos trecho da música usou a frase ‘Tô a fazer amor’, Puto Prata questionou se é bonito um de nós está com visita em casa e os nossos filhos estarem no chão a dançar como se fosse o pai.
“Vocês acham bom estaremos em casa com visitas e todos na mesa e os nossos filhos pequeno estão lá no chão a fazer coisas que o pai faz? Isso é inadmissível, ando mesmo muito decepcionado com isso tudo”, exprimiu.
Ainda inconformado com a nomeações de certos cantores que suas letras não transmitem mensagem positiva mas só ‘malandrice’ como assim o descreve, Puto Prata afirmou que existe uma falha em relação a escolha de certos cantores. Rematando que sempre foi directo com todos e que mesmo as músicas que ganham os top não têm nada de especial, são só mesmo para ouvir na Internet dançares e não para ganhar prémios.