O músico Puto Português irá amanhã a Praça da Independência autografar a sua mais nova obra de estúdio intitulada “Origens”. O cantor adiantou durante a conferência de imprensa que está disponível em 50 mil cópias, a serem comercializadas a mil kwanzas durante a sessão de venda e autógrafos agendados para este sábado e domingo.
Com 16 músicas inéditas, o lançamento do disco “Origens” está agendado para sábado (5) às 8h00, na Praça da Independência, em Luanda, e marca o regresso do músico ao mercado discográfico, depois de três anos.
Para este novo trabalho, Puto Português contou com as participações de Pérola, Bruna Tatiana e Matias Damásio. No domingo (6), o disco será vendido e autografado, simultaneamente, a partir das 8h00, na portaria da Casa da Juventude, em Viana, e no Belas Shopping, no município de Belas, conforme avançou o artista durante uma conferência de imprensa realizada ontem (quinta-feira).
Com uma carreira artística de mais de 12 anos, o artista começou no estilo kuduro, ao lado de Nacobeta, com quem produziu e publicou vários temas de sucesso como “Wakimono”, “Chupa Lá”, “Bababa” e “Mata Cobra”.
A sua incursão pelo semba começou com o tema “Minha Banda”, interpretado com Nacobeta e Cristo.
Em Dezembro de 2010 gravou o primeiro álbum a solo intitulado “Geração do Semba”, com o qual venceu o Top Rádio Luanda.
Em 2013 lançou o segundo CD, “Ritmo e Melodia”, que inclui as músicas “Zebedé”, “Tá Mal” e “Minha Sobra”, permitindo-lhe vencer a categoria Disco do Ano do Top Rádio Luanda, edição 2010, e obter o segundo lugar do Top dos Mais Queridos 2011, da Rádio Nacional de Angola.
Lino Serqueira Fialho, mais conhecido por Puto Português, nasceu 13 de Maio de 1987.