Protagonista da serie Prison Break tentou o suicídio várias vezes por não conseguir lidar com o facto de esconder que é Gay


Depois de recentemente ter chocado o mundo, negando o convite para ir a um festival russo na cidade de são Petersburgo, por causa da sua homossexualidade, o protagonista da serie Prison Break, voltou a fazer revelações sobre sua vida pessoal.

Wentworth Miller, 41 anos, revelou num discurso que fez no passado sábado num jantar da Human Rights Campaign, uma organização norte-americana que luta pelos direitos dos homossexuais, que tentou cometer suicídio várias vezes por não conseguir lidar com o facto de esconder a sua homossexualidade.

O site americano  TMZ divulgou o vídeo do discurso, onde se ouve o actor a confessar que a primeira vez que tentou matar-se tinha apenas 15 anos. Na altura, ingeriu comprimidos e não procurou ajuda.

Miller falou também da “tortura” que é trabalhar em Hollywood como actor e ter que esconder a sua verdadeira identidade. “Eu queria ser um modelo para as pessoas”, revelou a estrela americana.

Recorde-se que Wentworth Miller assumiu a sua homossexualidade recentemente, quando anunciou por intermédio de uma carta que não iria participar no Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, devido à forma como os homossexuais são tratados na Rússia, onde uma lei considerada homofóbica foi adoptada.

“A situação não é aceitável, e, em consciência, não posso participar num evento cujo país anfitrião nega, sistematicamente a pessoas como eu, direitos básicos como o de viver e o de amar livremente. Talvez, quando as circunstâncias forem outras, possa adoptar uma posição diferente”. Escreveu na altura. Veja o discurso em inglês.

Exit mobile version