Primeira edição dos “Angola Hip Hop Awards” premia os melhores do Hip Hop nacional em 2015


Aconteceu neste sábado (18), nas instalações do hotel Royal Plaza em Luanda, a primeira edição da gala que premiou e homenageou os melhores da comunidade Hip Hop em Angola, numa gala onde NGA e Prodígo foram os grandes vencedores da noite, com duas distinção cada.

As nomeações contaram com diversas categorias. Os prémios de melhor “Mix Tape” e melhor “Video Clipe”, do ano foram para NGA (com “Atitude e “Normal”), logo Prodigío ficou com os prémios de “Rapper MVP” e de melhor “Álbum do Ano” (com o álbum Prodigíos), somando assim quatro prémios para a Força Suprema que devido a ausência justificada,  foram representados pela produtora Mad Tape.

O público também vibrou com os vencedores das categorias de

“Melhor Single do Ano” Imperfeito de Dji Tafinha

“Melhor R&B”, Duc,

“Melhor Deejay” do ano Deejay Ritchelly.

“Melhor Produtor”, Smash.

“Melhor Rapper Feminina”, Eva Rap Diva.

“Activista do Ano”, Cláudio Bantu (com Universidade Hip Hop).

“Artista Revelação”, Vanda Mãe Grande.

“Melhor Graffwriter do Ano”, Spent.

“Melhor B-Boy do Ano”, B-Boy Lillo.

“Melhor Verso do Ano”, Francis Mc Cabinda com “XL Cypher (Eps.6)”

“Melhor Liricista do Ano”, CF Kappa.

“Melhor Evento do Ano”, RRPL “Angola vs Moçambique”.

Estás foram as categorias e os respectivos vencedores, más como peça fundamental do Hip Hop em Angola, Kool Klever, o chamado pai da comunidade, foi homenageado, e presenteado com “Dedicatórias” feitas pela organização, amigos e familiares. O evento contou com a actuação de Kalibrados (os mais aplaudidos da noite), Elenco de Luxo, Cf Kappa, e muita dança, que animaram a sala e abrilhantaram o evento.

Exit mobile version