A Presidente da Fundação Lwini e Primeira Dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos, apelou ontem sexta-feira, em Luanda, à sociedade no sentido de apoiar as crianças carentes no país.
Ana Paula dos Santos, que falava à Rádio Nacional de Angola (RNA) na festa de natal antecipado, no Lar Kuzola, no âmbito do projecto “Mil Afectos Mil Sorrisos”, uma realização da Fundação Lwini, destacou a necessidade de se “dar mais carinho às crianças acolhidas nessa instituição”.
Segundo disse, a intenção é fazer um apelo à sociedade, no sentido de se prestar apoio e solidariedade aos mais desfavorecidos
“Precisamente o que a campanha diz, Mil Afecto. Mil Sorrisos. É querer dar um pouco mais de carinho à todas essas crianças que nós apadrinhamos, acolhemos no Lar Kuzola e não só, mesmo crianças que se encontram no seio familiar e que precisam do nosso apoio e carinho”, referiu.
A Primeira Dama destacou que com a referida acção se pretende fazer distribuição de afectos, por isso, “lança-se um apelo à toda a sociedade, no sentido de se juntar ao projecto e apadrinhar uma criança no Lar Kuzola, nos centros, menores com carência e dificuldades, mesmo no seio das suas famílias”.
De acordo com Ana Paula dos Santos, a presente época (natalícia) é para mais sensibilização e fazer-se esse gesto de afecto, abraço fraterno e dar atenção à estas crianças.
Para si, a família tem que representar amor, respeito, união, fraternidade e solidariedade principalmente, algo que deve ser ensinado as crianças para que elas cresçam já a saber sobre o respeito ao próximo e que todos são iguais.
“Família é tudo, a família é o centro do universo, a família é o centro da sociedade”, disse a Presidente da Fundação Lwini.
Ana Paula dos Santos endereçou à todas as crianças de Angola votos de um natal feliz e um ano novo próspero.
O projecto “Natal Mil Afectos. Mil Sorrisos” tem como objectivo a criação de uma rede de padrinhos capazes de apoiar, acompanhar e contribuir para a consolidação afectiva de crianças carentes.
Por:Angop