Estreia no dia 07 de Junho no horário pelas 20h, a nova novela da Globo “Pega Pega” que vai mostrar o quão pode afectar a vida de várias pessoas, o roubo de 40 milhões de dólares feito por quatro funcionários. Um proprietário extravagante, uma sensual herdeira e um assalto inusitado ‘temperam’ a nova novela que vai mostrar uma mistura de comédia policial e romance.
O roubo é uma “roubada”. Na próxima novela das 20h, ‘Pega Pega’, o assalto ao hotel de cinco estrelas Carioca Palace deflagra uma série de acontecimentos, a virar de cabeça para baixo a vida das personagens. O amor arrebatador do empresário pela herdeira do hotel é posto à prova devido ao roubo; quatro funcionários, que nunca pensaram em ser ladrões, envolvem-se no crime milionário e perdem a paz e a tranquilidade; um ricaço se vê sem nenhum centavo, tendo que adaptar-se à nova realidade; e a polícia que investiga o caso se apaixona por um dos meliantes, sendo correspondida por ele. O assalto, em que 40 milhões de dólares são levados do cofre do hotel causa todo este rebuliço, fortalece relações, valores, e discute ética com humor e leveza.
Ambientada no Rio de Janeiro, a trama de Claudia Souto é uma comédia romântica policial com direcção artística de Luiz Henrique Rios. O Carioca Palace une os protagonistas Eric Ribeiro (Mateus Solano) e Luiza Guimarães (Camila Queiroz), que se apaixonam à primeira vista. Ele, um empresário viúvo, pai da adolescente Bebeth (Valentina Herszage), é íntegro e muito bem-sucedido nos seus negócios, mas guarda um segredo no passado. Ela, a herdeira do hotel de luxo, sonha em administrar o local, onde vive com o avô, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). O casal conhece-se em Foz do Iguaçu numa artimanha do destino. Sem a ciência e o consentimento da neta, Pedrinho (Marcos Caruso) vende o hotel a Eric (Mateus Solano), e pede a Luiza (Camila Queiroz) que leve os documentos da venda ao empresário. Ao olharem-se, um interesse mútuo surge.
“É uma paixão à primeira vista, um sentimento forte que os une. E os desdobramentos da trama que acontecem em Foz fortalecem a união entre eles”, conta a autora.
Se o Carioca Palace os uniu, também vai separá-los – ainda que momentaneamente. Apaixonado, Eric decide abrir o jogo à amada sobre a venda do hotel apenas num momento oportuno, o qual parece nunca surgir. No dia da sua festa de 25 anos, comemorada com um grande baile nos salões do Carioca Palace, o cofre do hotel é roubado. Na ocasião, Luiza (Camila Queiroz) leva uma rasteira do destino: acaba por descobrir por vias tortas que Eric (Mateus Solano) é o novo dono do hotel e que está falida. Como se não bastasse o baque, Luiza tem outra decepção: Eric é apontado injustamente como suspeito do assalto e acaba preso.
O roubo, na verdade, é praticado por quatro funcionários do hotel: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o garçom Julio (Thiago Martins) e o casal formado pela camareira Sandra Helena (Nanda Costa) e o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini). Pessoas comuns, trabalhadoras, que nunca pensaram em roubar, mas, movidos por diferentes razões, decidem dar o grande golpe. Como se costuma dizer, “a oportunidade faz o ladrão”. Na caça aos criminosos, a inspetora de polícia Antônia (Vanessa Giácomo) assume o caso. Muito racional no trabalho e com um aguçado senso de justiça, ela não tem controlo sobre os assuntos do coração e, sem saber, acaba por apaixonar-se por um dos autores do assalto, Julio (Thiago Martins). “Júlio e Antônia formam um casal improvável, vítimas de mais uma armadilha do destino”, observa o director Luiz Henrique Rios.
Fazem ainda parte do elenco os actores Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Angela Vieira, Elizabeth Savalla, Nicette Bruno, Cristina Pereira, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Virgínia Rosa, Julia Lund, Paulinho Vilhena, Marcio Kieling, Rômulo Neto, entre outros.