A Globo estreou ontem (03), o seu novo Talk Show diário “Conversas com Bial”, um espaço aberto ao diálogo em que Pedro Bial vai receber distintas personalidades que durante as conversas vão poder mostrar diferentes visões e opiniões.
No talk show quando se estiver em presença de um debate, Bial se fará as vezes mediador, mas, na presença de um único convidado, será mais do que um entrevistador, ao tornar-se parte de um diálogo maior. Quando a relevância se fizer presente fora dos limites do estúdio, o apresentador dá espaço ao repórter, que sairá em busca de uma conversa interessante em lugares variados, ao reflectir sobre a notícia, em vez de reagir sobre ela.
A atracção televisiva conta com um equipa de colunistas de diversos segmentos (História, Economia, entre outros) que vão dar o seu contributo ao programa sempre que o assunto estiver relacionado às suas áreas de conhecimento. Para inserir uma pitada de humor e de melodia, o ‘Conversa com Bial’ contará com o roteirista Renato Terra e integrantes do site brasileiro de humor Sensacionalista para comentar os assuntos da actualidade e com uma banda de cinco músicos de São Paulo, reunidos pela primeira vez, que estará no palco para também receber artistas convidados (não necessariamente cantores).
Para a edição de hoje a entrevistada do programa torna a atracção bastante especial, sendo que se pode ver rara aparição na televisão, Rita Lee a ‘Rainha’ como Pedro Bial carinhosamente a chama, a abrir uma excepção na sua vida e marca no palco. “Atitude rock é cuidar da minha horta, dos tomatinhos, da alface, da couve, do rabanete”, afirma Rita, quando questionada sobre o que é ser rock n’roll, com a maior tranquilidade. “Lá em casa, eu cuido dos bichos e da faxina. O Roberto cuida das plantas e é o cozinheiro”, explica a artista a respeito da rotina que adoptou desde que deixou os palcos, em 2012. “Eu componho ainda. Não larguei a música, só larguei o palco. Pulei mais de 50 anos, tá bom, né?!”
“Conversa com Bial” conta com a apresentação de Pedro Bial, direcção artística de Monica Almeida e com direcção de conteúdo de Ingo Ostrovski.