Peça teatral “Kassinda não volta atrás” regressa ao palco


Uma das peças mais conhecidas do reportório do grupo Nguizane Tuxikane, vai mais uma vez ‘ganhar vida’ esta noite, no auditório do Njinga Mbande,  em Luanda. Com duração de 45 minutos, a peça “Kassinda não volta atrás” narra a história de um pai que tem uma linda filha de nome Tchifole, muito cobiçada na aldeia de Lunge.

Peça teatral “Kassinda não volta atrás” regressa ao palco

Na peça, o pai da jovem impõe duas condições a quem pretenda casar-se com a mesma, ordenando primeiro que o pretendente de Tchifole tenha de morar na sua casa, já que a sua família é bastante reduzida.

Posto em casa do papá Namunda, o jovem Cassinda ouve atentamente as suas condições e, destemido, ansioso em conquistar a amada, contra todas as expectativas, aceita as condições impostas pelo sogro. Kassinda tem a particularidade de que quando assume um compromisso, não pode recuar, sob pena de sofrer uma terrível desgraça por força da sua tradição familiar e em respeito aos hábitos, costumes e tradição dos seus ancestrais.

O director artístico do grupo, Agostinho Kassoma, ressaltou que a obra é produto da dinâmica do teatro em Luanda, em que as estórias eram apenas baseadas na realidade local. Daí que surgiu a necessidade de apostar em obras de intervenção social e de promoção dos valores e costumes culturais do povo angolano.

Refira-se que, o enredo se desenrola na província do Huambo, resultante de pesquisas das tradições, hábitos e costume dessa região.

 

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *