Paula Ngaça eleita a mulher mais bela da terra das Acácias Rubras “Miss Benguela 2018”


A jovem Paula Ngaça, de 18 anos, mostrou elegância, carisma, intelectualidade suficiente para convencer o público e por isso, foi eleita neste sexta-feira (18), no Cine Monumental, pelo corpo de Jurado presente no local, a mulher mais bonita da província de Benguela “Miss Benguela 2018”, se tornando tornando na legítima sucessora de Maria Pinto. 

Depois de várias actividades que passaram as 16 candidatas, Paula Ngaça, estudante da 11ª classe, do curso de Economia e Jurídica, que reuniu todos os requisitos necessários para merecer a coroa mais cobiçada da província,  levou a melhor deixando para trás a concorrência e foi eleita “Miss Benguela 2018”, numa gala que teve como tema “Acácias Rubras”, em homenagem aos 401 anos da cidade de Ombaka, assinalados a 17 de Maio.

Durante gala, a mesa dos jurados, elegeu também como primeira dama de honor Valéria Calete e segunda dama Jinaba Dião. Ainda para os prémios de Miss simpatia, popularidade, fotogenia foram eleitas Dayana André, Paula Martinho, Leticia Dombe, respectivamente.

As 16 candidatas iniciaram o desfile com uma coreografia de dança com o grupo de B-boy angolano Fusão D, em trajes tradicional, fato de banho e vestido de gala.

iPixel – Normal

Em conversa com o AngoRussia, após a eleição, Paula Ngaço, disse ter lutado com todas as garras para ser eleita a mulher mais bonita da província de Benguela, visto que havia candidatas com muito potencial. A miss afirmou ainda que com o seu mandato pretende trabalhar com dedicação, amor e paixão na maximização do empreendedorismo, para consciencializar os jovens da importância de criarem os seu próprios negócios.

Já a presidente do comité miss Benguela, Vina Criolo, disse que a gala ultrapassou as expectativas da organização, acreditando que a população benguelense continuará a apoiar este tipo de evento que já se tornou marca na província.

O evento foi também marcado pela despedida da Miss 2017, Maria Pinto, e abrilhantado pelos músicos Dji Tafinha, Elizabeth Ventura, Kanda, Jandira Padre e Niga Prince.

O comité Miss Benguela vai atribuir o valor global de sete milhões de kwanzas como prémio, para a miss eleita, sendo um milhão o valor principal e os restantes seis milhões serão aplicados numa bolsa de estudo na Universidade Jean Piaget, durante cinco anos.

Para além destes prémios, a vencedora vai igualmente beneficiar de uma viagem a Portugal, onde frequentará um curso de preparação para o concurso da Miss Angola.

Veja aqui mais fotos do evento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!