Paula Ngaça eleita a mulher mais bela da terra das Acácias Rubras “Miss Benguela 2018”


A jovem Paula Ngaça, de 18 anos, mostrou elegância, carisma, intelectualidade suficiente para convencer o público e por isso, foi eleita neste sexta-feira (18), no Cine Monumental, pelo corpo de Jurado presente no local, a mulher mais bonita da província de Benguela “Miss Benguela 2018”, se tornando tornando na legítima sucessora de Maria Pinto. 

Paula Ngaça eleita a mulher mais bela da terra das Acácias Rubras "Miss Benguela 2018"

Depois de várias actividades que passaram as 16 candidatas, Paula Ngaça, estudante da 11ª classe, do curso de Economia e Jurídica, que reuniu todos os requisitos necessários para merecer a coroa mais cobiçada da província,  levou a melhor deixando para trás a concorrência e foi eleita “Miss Benguela 2018”, numa gala que teve como tema “Acácias Rubras”, em homenagem aos 401 anos da cidade de Ombaka, assinalados a 17 de Maio.

Durante gala, a mesa dos jurados, elegeu também como primeira dama de honor Valéria Calete e segunda dama Jinaba Dião. Ainda para os prémios de Miss simpatia, popularidade, fotogenia foram eleitas Dayana André, Paula Martinho, Leticia Dombe, respectivamente.

Paula Ngaça eleita a mulher mais bela da terra das Acácias Rubras "Miss Benguela 2018"

As 16 candidatas iniciaram o desfile com uma coreografia de dança com o grupo de B-boy angolano Fusão D, em trajes tradicional, fato de banho e vestido de gala.

Em conversa com o AngoRussia, após a eleição, Paula Ngaço, disse ter lutado com todas as garras para ser eleita a mulher mais bonita da província de Benguela, visto que havia candidatas com muito potencial. A miss afirmou ainda que com o seu mandato pretende trabalhar com dedicação, amor e paixão na maximização do empreendedorismo, para consciencializar os jovens da importância de criarem os seu próprios negócios.

Já a presidente do comité miss Benguela, Vina Criolo, disse que a gala ultrapassou as expectativas da organização, acreditando que a população benguelense continuará a apoiar este tipo de evento que já se tornou marca na província.

O evento foi também marcado pela despedida da Miss 2017, Maria Pinto, e abrilhantado pelos músicos Dji Tafinha, Elizabeth Ventura, Kanda, Jandira Padre e Niga Prince.

O comité Miss Benguela vai atribuir o valor global de sete milhões de kwanzas como prémio, para a miss eleita, sendo um milhão o valor principal e os restantes seis milhões serão aplicados numa bolsa de estudo na Universidade Jean Piaget, durante cinco anos.

Para além destes prémios, a vencedora vai igualmente beneficiar de uma viagem a Portugal, onde frequentará um curso de preparação para o concurso da Miss Angola.

Paula Ngaça eleita a mulher mais bela da terra das Acácias Rubras "Miss Benguela 2018" Paula Ngaça eleita a mulher mais bela da terra das Acácias Rubras "Miss Benguela 2018"

Veja aqui mais fotos do evento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!