“Para interpretar Weza Estevão inspirei-me nas Zungueiras do país” – revela Sófia Buco


A radialista e actriz Sofia Buco faz parte do elenco da nova novela da Semba Comunicação “Jikulumessu”, em entrevista a AngoRussia, Sofia revelou detalhes da sua nova fase na televisão e como está a ser a realização de um sonho, sua primeira experiência no núcleo de uma novela.

A AngoRussia entrevistou a apresentadora do programa “Bastidores” da TPA2, radialista e actriz Sofia Buco, segundo ela, para dar vida a alegre, bem-humorada e decidida, a mãe de Felipe e irmã de Margarita na novela “Jikulumessu”, inspirou-se nas zungeiras que estão espalhadas pelo país a fora, tem procurado sempre separar a actriz Sofia Buco do personagem Weza Estevão.

AngoRussia: Qual foi a sua reação quando recebeste o convite para o casting ?

Sofia Buco: Na verdade eu não recebi o convite para fazer o casting, vi a publicidade na televisão e decide ir tentar a sorte (fazendo o casting), e graças a Deus tudo correu bem e consegui o papel.

AR: Este é o seu primeiro papel em uma novela ?

S.B: Sim este é o primeiro papel que faço em uma novela, aliás a primeira vez que faço parte do elenco de uma telenovela, não vou mentir que foi fácil….. Porque foi muito difícil. Desde os meus 14 anos que sonhava com este momento e Deus só agora permitiu e eu agradeço muito. E claro que o meu agradecimento vai sem sombra de dúvida para a Semba Comunicação pela grande oportunidade que me deu de poder fazer parte deste magnífico projecto e também ao Produtor de elenco João Figueiredo que é um excelente profissional.

AR: Fala-nos um pouco do teu personagem (o que as pessoas podem esperar dele) na novela ?

S.B: Weza Estevão um personagem lindo, é um presente de Deus! Me revejo muito nela, penso que vimos a vida do mesmo jeito, é uma mulher batalhadora alguém que acredita nos seus sonhos e de muita persistência e fé. A Weza é zungueira e luta muita para sustentar o filho Filipe de 3 anos, ela faz tudo por este filho quer muito que ele tenha um futuro risonho.

A Weza é alegre bem disposta e bem humorada. As pessoas podem esperar o melhor desta novela, porque a história tem muito haver connosco (angolanos). A novela é tão emocionante tão bonita muito bem feita. Houve uma pesquisa muito grande de toda a produção e está incrível.

AR: Está a gostar da experiência de fazer parte do restrito elenco de “Jikulumessu”? Isso tem lhe trazido alguma pressão a mais?

S.B: Estou a amar fazer parte da novela, com vários actores espetaculares o elenco está bonito foi bem escolhido da para notar através dos telespectadores que têm acompanhado a trama. 

E claro que quando estamos envolvidos em projectos desta envergadura é natural que haja muita pressão e claro que sinto a pressão… Mas faz parte, e ainda bem, porque essa pressão faz com que a pessoa fique por dentro e atenta a tudo para tentar interpretar sempre bem e melhor.

AR: O que as pessoas podem esperar da nova novela “Jikulumessu” no geral?

S.B: Podem esperar muita emoção em cada capítulo, e um trabalho de qualidade por parte do talentoso elenco escolhido a dedo, que está envolvido na novela.

AR: Para além da novela, há outros projectos para o futuro ?

S.B: Tenho outros projectos sim para o próximo ano, mas por enquanto não lhes posso adiantar muita coisa, só que esta a ser preparado um monólogo no teatro.

AR: Foi sua a escolha (acertada) do look da 8 edição do Belas Fashion 2014 ?

S.B: -A escolha do look foi da Rbs a marca que cuida da minha indumentária.
Jikulumessu – Abre o Olho” a segunda produção da Semba Comunicação depois de Windeck que foi indicado ao Emmy internacional na categoria de “Melhor novela” conta a história de uma vingança, de sentimentos que andam de mão dada, como o amor e o ódio, a esperança e o desespero, a lealdade e a traição. É uma história de sentimentos fortes e de personagens reais, de paisagens, sons e cores angolanas, numa ideia original de Coréon Dú.

Recorde-se que actualmente a novela está situada temporalmente em 1998, a trama decorre em múltiplos espaços.

Exit mobile version