Está tudo a postos para a realização hoje, a partir das 19h00, no Cine Atlântico, em Luanda, da gala final da terceira edição do Top Kuduro, garantiu o seu coordenador-adjunto, Gerson Manuel, que referiu estar assegurada a segurança do público.
Gerson Manuel, que não especificou o número de efectivos disponíveis, afirmou que está confirmada a presença da Polícia Nacional, do Corpo de Bombeiros, ambulâncias dos Serviços Integrados de Emergências Médicas e seguranças privados, para conter a euforia dos apoiantes dos artistas concorrentes durante o espectáculo.
O kuduro é um género no qual alguns dos seus criadores alimentam problemas entre si, pelo que Gerson Manuel considerou indispensável prevenir situações desagradáveis, que possam ocorrer no recinto.
A organização prevê a presença de quase cinco mil pessoas, o que obrigou à realização de um trabalho de sensibilização dos concorrentes e dos ouvintes da Rádio Escola, durante a divulgação do concurso.
“Não registámos qualquer dissabor nas edições anteriores, mas não podemos ignorar a situação que os kuduristas vivem entre si”.
Os bilhetes custam mil kwanzas e podem ser adquiridos no recinto do espectáculo. Disputam os prémios, que vão de 200 a 800 mil kwanzas, os kuduristas Os Lambas, W King, Samara, Lima do Swegguer, Mauro Alemão, Chetekela, Edson Caluete, As Três Mais, Os MGM e Nené King.
A gala tem como convidados a kudurista Própria Lixa, vencedora da edição passada, e a dupla Nacobeta e Puto Português.