“O sonho de todas crianças é conhecer a Disney, mas o meu sempre foi conhecer o continente africano, principalmente Angola”, confessa Rafael Zulu


O actor brasileiro Rafael Zulu conhecido actualmente por está a vestir o papel do vilão João Amaro em “Sol Nascente”, confessou em entrevista exclusiva ao AngoRussia que seu maior sonho desde criança sempre foi conhecer o continente africano, principalmente Angola, algo diferente de outras crianças que sonhavam ou sonham até hoje com a Disney.

Satisfeito com sua vinda ao continente que sempre sonhou (África), Rafael Zulu confessou que quando era mais pequeno se sentia diferente de outras crianças que sonhavam com a Disney, enquanto que ele sonhava em  conhecer o continente berço de onde veio o seu nome “Zulu”.

“A maioria das crianças quando vão para fora querem sempre conhecer a Disney, que é vendida para todos como o melhor lugar para criança no mundo. E eu acho que era uma criança diferente que vivia na contra mão do padrão, não sei se é por ser de uma família simples e negra, mas o meu sonho sempre foi conhecer o continente africano e tenho a referência dentro de casa, de que lá (continente africano) tem lugares incríveis e que somos irmãos directo. 

Então eu quis conhecer esse continente, minha mãe achava estranho todo mundo quer conhecer a Disney e o eu a África, infelizmente naquela altura nunca tive oportunidade de ir a Disney por questões financeiras, mas cresci e a minha primeira viajem internacional foi para África do Sul, onde gravei a novela ´Caras e Bocas´, fui recebido de forma muito carinhosa e confesso que o facto de ter o Zulu em meu nome potencializou isso”, disse Rafael.

Zulu acrescentou ainda que na verdade era Angola o país que muito queria visitar, e quando compra o bilhete de passagem, só emite o de ida nunca de ida e volta por se sentir em casa e receber o calor, carinho, cuidado e respeito de todos os angolanos.

“O mais o engraçado é que quis na verdade também conhecer Angola, tenho muitos amigos que já estiveram e ainda estão, e quando vou para Angola sou recebido de uma maneira muito surpreendente eu nem tinha noção da minha popularidade, quando piso os pés no aeroporto e passo pela imigração já começo a sentir o calor, carinho, cuidado e respeito. E quando nós somos bem tratados queremos voltar toda hora, é impressionante como eu me sinto em casa quando estou em Angola e tem um facto muito engraçado, a maioria dos lugares onde vou compro bilhete com passagem de volta, mas quando se trata de Angola, deixa confessar que só emito a ida porque tem sempre uma caixinha de surpresa e não sei quando volto para o Brasil. Só tenho agradecer por tudo”, confessou o vilão João Amaro em ´Sol Nascente´.

Rafael não ficou só encantado com o tratamento dado pelos angolanos, mas também com a música, dança e gastronomia, afirmando ser amante da música e ficou assustado positivamente com a dança conhecida por (quase), toda parte do mundo (a Tarraxinha).

“A música angolana é minha cara e poderia viver dela, as vezes vou para Angola só para ouvir. E tem uma coisa interessante fui a uma festa em 2015 no fecho do “Angola Fashion Week”, onde desfilei pela primeira vez, eu vi uma dança típica angolana que não conhecia que fiquei bem assustado positivamente, é uma dança de casal,  ambos ficam bem agarrados, o homem quase não se mexe e a mulher é que comanda a tudo, acho que é a Tarraxinha muito bom. Também gosto da culinária, sempre gostei de experimentar novos sabores”, finalizou Rafael Zulu.

Rafael tem previsões de visitar Angola ainda no meio deste ano, para expandir seus novos projectos traçados para a sua carreira e dar um passeio que promete ser inesquecível.

Exit mobile version