A telenovela angolana “Windeck”, indicada ao Emmy Internacional em 2013, passará a ser exibida na TVE a partir de Novembro na Bahia, Brasil.
A noticia foi partilhada por parte do elenco da primeira produção nacional que foi indicada como uma das 3 melhores novelas de 2013, nas redes sociais e confirmada na página oficial da TVE Bahia.
Segundo a página da TVE Bahia, a exibição do Windeck está integrado no projecto “Programa de Equidade de Gênero e Raça da EBC”, que tem como objectivo “equilibrar a visibilidade de brancos e negros na televisão brasileira. Windeck, com 90% de negros, servirá como contraponto às produções locais, que são severamente criticadas pela desproporção racial em comparação com a realidade do Brasil”.
Windeck, a primeira telenovela da Semba, foi nomeada para os Emmys Internacionais 2013 na categoria “Telenovela” em concorrência directa com conteúdos brasileiros de referência.
Mostra o que as pessoas são capazes de fazer para atingir uma riqueza fácil e rápida. “ É uma história emocionante passada em Luanda e que revela os golpes daqueles que não medem esforços para alcançar os seus fins”, assevera-se no documento.
Centrada no dia-a-dia da redacção da revista Divo, um local onde o glamour se mistura com a ambição, paixões, intrigas e humor, numa trama que mostra o dia-a-dia na redacção da revista Divo, filmada em Luanda.