A ficção angolana continuará a ser aposta da RTP. Situação que se deve essencialmente às boas audiências registadas por “Windeck – O Preço da Ambição”, em 2013. Jikulumessu é a nova aposta do canal, tendo estreado em Angola em outubro no ano passado.
É a primeira vez que um produto de ficção angolano será exibido no horário nobre. Hugo Andrade não poupa elogios a Jikulumessu.
O horário nobre da RTP1 vai passar a ter sotaque angolano, algo nunca antes visto na história da televisão portuguesa. A novela Jikulumessu – Abre o Olho é a aposta da estação pública para substituir a série de longa duração Água de Mar, exibida na faixa horária das 22.00, que vai despedir-se do pequeno ecrã em breve.
Sobre a escolha inédita de um formato angolano para o prime time, o diretor de Programas da RTP, Hugo Andrade, salienta tratar-se de um produto “excecionalmente bem feito”. E vai mais longe: “Ao nível técnico, de produção de ficção, é das melhores coisas que eu já vi na minha vida. Ainda por cima a equipa técnica [da Semba Comunicação] é em grande parte portuguesa”.
Jikulumessu – Abre o Olho assume-se como uma história de amor e vingança. A trama gira em torno de Joel Kapala (Fernando Mailoge), um jovem de 17 anos do Lubango (Angola), que sofre uma grande desilusão e jura vingança. Em 1998, Joel é admitido num dos colégios mais conceituados de Angola para completar os estudos pré-universitários, facto que provoca um grande conflito na família Kapala.
0 Comentário