Nova novela da Globo ‘Segundo Sol’, convida todos a serem protagonistas das suas histórias


A nova novela da Globo, do horário das 09, que conta com participação de Giovanna Antonelli, Deborah Secco e Adriana Esteves, com data de estreia marcada para dia 15 deste mês, impulsiona todos a serem protagonistas de suas próprias vidas.

Nova novela da Globo 'Segundo Sol', convida todos a serem protagonistas das suas histórias
Luzia ( Giovanna Antonelli ) e Beto ( Emilio Dantas )

Bahia, a terra da diversidade cultural, das belezas naturais, da culinária de tempero forte e do famoso carnaval. É neste cenário fascinante e de cores intensas que ‘Segundo Sol’ vai mostrar que a cada novo dia você pode recomeçar e reinventar-se, tornando-se o protagonista da sua própria caminhada. Na trama, Luzia (Giovanna Antonelli) viverá uma grande saga em busca da sua nova oportunidade, do seu segundo sol. Mulher simples e batalhadora, ela terá a vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão (Emilio Dantas). No decorrer da trama, Luzia percorre uma longa jornada para reescrever a sua história e reunir a família, despedaçada por uma série de armações de Karola (Deborah Secco), namorada de Beto, e Laureta (Adriana Esteves), figura poderosa da cena nocturna de Salvador. “A novela é um drama familiar, a luta dessa mulher para recompor a sua família e a sua vida. A grande força dessa história são os laços familiares e a oportunidade que todos nós merecemos de começar de novo”, pontua o autor João Emanuel Carneiro. 

No histórico bairro de Santo Antônio Além do Carmo, vive a família Falcão. Beto (Emilio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), fez fama como cantor de axé, mas há cerca de três anos experimenta o gosto amargo do ostracismo. Beto está em crise existencial por conta do fracasso e namorada arrivista, Karola (Deborah Secco), mostra-se impaciente com a falta de perspectiva na carreira do cantor.

Nova novela da Globo 'Segundo Sol', convida todos a serem protagonistas das suas histórias
Laureta (Adriana Esteves)

 Beto ainda precisa de lidar com as dívidas contraídas por Remy (Vladimir Brichta), o irmão “ovelha negra”, administrador da sua carreira, e amante secreto de Karola. Para pagar parte das dívidas, Beto aceita fazer uma apresentação em Aracaju, quando algo surpreendente acontece: o cantor perde o voo, o avião em que iria embarcar cai no mar e ele é dado como morto. Surge de imediato uma inesperada comoção nacional, elevando Beto à categoria de mito, o que atrai a cobiça de Karola e Remy. Sem que ninguém saiba, os dois percebem que a situação pode render muito dinheiro. 

Sozinho na casa em que mora, arrasado por perder o voo, Beto estranha a aglomeração de pessoas do lado de fora. Pouco depois, depara-se com a entrada de Karola e Remy, que quase caem duros quando vêem o cantor são e salvo. Beto é convencido pela dupla de interesseiros a não revelar a situação e passar um período na fictícia ilha de Boiporã, paraíso com poucos habitantes, próximo de Salvador, para onde ele dizia que queria se mudar e levar uma vida simples quando a carreira fracassou. Karola e Remy garantem a Beto que em pouco tempo conseguirão recuperar o dinheiro para manter a casa da família e contarem a verdade para eles.

Nova novela da Globo 'Segundo Sol', convida todos a serem protagonistas das suas histórias
Deborah Secco

É neste momento conturbado da vida de Beto (Emilio Dantas) que ele conhece Luzia (Giovanna Antonelli), uma mulher simples, mas muito atraente. Abandonada pelo marido, ela cria sozinha um casal de filhos pequenos e ganha a vida a apanhar marisco na ilha de Boiporã. O cantor aluga a casa da irmã de Luzia, Cacau (Fabíula Nascimento), que se mudou para Salvador em busca de uma vida melhor. A afinidade com a vizinha é imediata e os dois apaixonam-se, fazendo planos de casamento.

A felicidade do casal é interrompida com a chegada de Karola (Deborah Secco) à ilha. Ela aproxima-se de Luzia e mente que está grávida, só para separar os dois. A marisqueira, em um primeiro momento, desconfia, mas depois, confirmando que realmente está grávida do homem que tanto ama, resolve se afastar de Beto.

 Luzia não sabe ainda mas este será o começo de um pesadelo na sua vida, pesadelo este que culminará no seu desaparecimento e que a fará procurar uma segunda oportunidade para viver, um segundo sol.

Do autor de ‘Avenida Brasil’ e ‘A Regra do Jogo’ João Emanuel Carneiro, a trama é escrita também por Márcia Prates e conta com direcção artística e geral é de Dennis Carvalho, com direcção geral de Maria de Médicis e direcção de Cristiano Marques, Marcelo Zambelli, Noa Bressane e Ricardo Spencer. No elenco estão ainda nomes como Talita Carauta, Cássia Kiss, Fabrício Boliveira, Caco Ciocler, Giovanna Lancelotti, Leticia Colin, Nanda Costa, entre outros.

Nova novela da Globo 'Segundo Sol', convida todos a serem protagonistas das suas histórias
Remy (Vladimir Brichta)


Gostou? Partilhe com os teus amigos!