A novela da Globo “Além do Tempo”, que teve estreia em Julho deste ano, começa agora uma nova fase em Outubro: a trama, até agora passada no início do século XIX, sofre um salto de cerca de 150 anos, fazendo com que os personagens se reencontrem nos dias actuais.
Depois de terem vivido um romance intenso e cheio de percalços, numa época conservadora e de classes, Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) são “transportados” para a actualidade do século XXI, onde têm vidas e percursos completamente diferentes e separados, mantendo apenas o mesmo nome.
Felipe está casado com Melissa (Paolla Oliveira) e é pai de Alex (Kadu Schons). A família possui uma pequena empresa, Campobello, na cidade de Belarrosa, no sul do Brasil, dedicada à produção de vinho. Enquanto isso, Lívia mora no Rio de Janeiro e é a herdeira da Casa Beraldini, famosa pela importação e exportação de vinhos. Filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira), as duas trabalham muito para fechar sempre os melhores contractos.
Quando, novamente e por acaso do destino, se cruzam pela primeira vez, naturalmente não se reconhecem mas a sensação de que já estiveram juntos em algum momento é intensa e estará sempre ali. Cada um carrega em si, apesar da passagem de tempo, algo do seu passado.
O futuro dos personagens, depende sempre das atitudes deles no passado. “Quando escrevi ‘Além do Tempo’, que é uma história de amor que ultrapassa diversas gerações, tive a ideia de fazer uma novela diferente do formato a que estamos acostumados, em dois momentos distintos. Como disse na época da estreia, em vez de mostrar como foi o passado dos personagens através de sonhos ou em cenas de flashback, quis contar e mostrar as histórias deles de facto. Depois, praticamente numa nova novela, narrar como será a vida deles, após muitos anos”, explica a autora em comunicado submetido ao AngoRussia.
Além da trama em si, o telespectador poderá ainda observar o trabalho cenográfico que teve em consideração a unidade com a primeira fase da novela, sendo que muitos dos objectos continuarão a ser utilizados, num tom de déjà vu. Também na equipa de figurinos e caracterização houve esse cuidado de ligação, apesar da contemporaneidade necessária.
Se fosse possível haver outra chance para conquistar o que se deseja? Uma nova oportunidade para amar, para fazer diferente, para corrigir os erros do passado ou pagar por eles? São essas as perguntas que a nova fase de “Além do Tempo” irá responder a partir de dia 23 de Outubro, no canal 10 e 11 da ZAP.