O kudurista e compositor Puto Prata contou em entrevista ao AngoRussia que pensa em juntar-se novamente a cantora Noite Dia, para um novo projecto, e classificou o estado actual do kuduro como “fraco”.
O estilo musical angolano kuduro, tem vindo a sofrer uma enorme baixa devido a invasão do famoso Afro-house. No âmbito da valorização, divulgação e hastear para o lugar que lhe é merecido os kudurista Puto Prata e Noite Dia, pretendem juntar-se para um novo projecto.
“Estamos com o projecto, ‘Noite Dia e Puto Prata’ voltarem a fazer a dupla, já temos novas músicas juntos, possivelmente o próximo ano se tudo correr bem, a dupla vai voltar com tudo em prol do kuduro”, disse Puto Prata.
O objectivo do projecto é invadir o mercado com o kuduro, as músicas já gravadas estão só a espera do momento certo para invadirem as ruas. Os artistas estão a traçar metas para que em 2017 Angola volta a saborear o kuduro em alto nível.
Puto Prata classificou como “fraco” o estado actual do kuduro, e lamenta esta situação mas ainda assim, garante que os grandes ícones estão a fazer de tudo para levantar o movimento e acredita que irão conseguir, como referência aponta Elenco da Paz, Bruno M, e Nagrelha.
“O house tem haver com a queda do kuduro porque são as novas tendências, para quem acompanha sabe que o rap também já passou por isso, então é só uma fase, se o kuduro tivesse que morrer já morreria a muito tempo, é uma questão de tempo, podem ter a certeza e escrevam o que estou a dizer, ainda voltaremos a ter o kuduro em altas”, vincou o artista.
Noite Dia e Puto Prata começaram suas carreiras como dupla, depois de vários sucessos ambos decidiram seguir caminho a solo mas a amizade continuou! Hoje em dia são mencionados quando o assunto é “Símbolos do kuduro”.