NGA, Yola Semedo e Coréon Dú vão à gala do “Angola Music Award 2015”


Os músicos angolanos NGA, Yola Semedo, Coréon Dú, Anna Joyce, Kyaku Kyadaff e Bruna Tatiana estão confirmados para a gala de entrega dos prémios Angola Music Award (AMA), marcada para 30 de Maio, em Saurimo, província da Lunda Sul.

De acordo com o coordenador executivo do AMA, Daniel Mendes, que avançou a informação em conferência de imprensa, a gala desta edição será transmitida em direito pela Televisão Publica de Angola (TPA).

Informou que durante a gala serão distinguidos o Melhor Semba, Kizomba, R&B, Afro-Beat/House, Rap/Hip-Hop, Kuduro, Álbum Electrónico, Álbum Acústico, Vídeo Clip, Álbum de DJ, Compositor, Instrumentista, Produtor Musical, DVD Musical, Artista Revelação, Voz Feminina e Voz Masculina, acrescentando que na presente edição estão nomeados perto de 52 músicos nacionais.

Testemunharam o acto a governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, administradores dos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo, além de  membros do governo local.

O Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana que fazem a história da música do país, no sentido de abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer.

A organização do certame pretende, com tal iniciativa, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical de Angola, revelar novos talentos e divulgar a cultura do país além-fronteiras.

A mesma tem como principal objectivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e as suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior.

Exit mobile version